Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jeep Renegade completa 500 mil unidades vendidas no Brasil

    SUV compacto é um dos mais populares do país e tem motor 1.3 turbo de 185 cv

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    O Jeep Renegade, um dos modelos mais populares entre os veículos utilitários esportivos (SUVs) acaba de superar meio milhão de unidades vendidas no Brasil. O carro é ainda responsável por levar a marca de nicho a uma das principais do mercado brasileiro. O carro, que já chegou a ser o número um dos SUVs, viu a concorrência crescer, mas ainda tem seu público fiel. Nas próximas semanas, o carro ganha a linha 2025.

    O modelo chegou ao mercado brasileiro em 2015, sendo o primeiro produzido em solo nacional da planta da Stellantis de Goiana (PE). A unidade é uma das mais modernas do grupo em todo um mundo e está entre as mais atuais de toda indústria automobilística no país. A marca dos 500 mil exemplares vendidos no Brasil foi conquistada neste começo de julho.

    O Jeep Renegade é um SUV de dimensões compactas que chamou a atenção por pertencer à uma marca com maior status que as generalistas com um preço mais acessível. Além disso, vinha com bom acabamento, boa lista de equipamentos e um diferencial: opção de motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

    “Desde o início da sua comercialização, o modelo conquistou o mercado com todos os seus atributos, garantiu uma performance comercial excelente e chegar agora à marca de 500 mil unidades vendidas é incrível. Tenho total confiança no sucesso do Renegade nos próximos anos”, diz Hugo Domingues, vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.

    Renegade se tornou um objeto de desejo entre os consumidores, acumulando diversos prêmios e títulos desde seu lançamento. Mas também surgiram entraves nessa história, em especial com o veterano motor 1.8 eTorq com 139 cavalos que tinha desempenho pacato e alto gasto de combustível e tração apenas dianteira.

    Atualmente é disponível apenas com motor 1.3 Turboflex de até 185 cavalos e opção de tração 4×2 ou 4×4. O câmbio pode ser automático de seis marchas ou o ZF de nove marchas nas opções top de linha. Os valores da linha 2024 partem de R$ 118.290 até os R$ 187.990.

    Jeep Compass e Renegade
    Jeep Compass e Renegade / Foto: Divulgação

    Conheça cinco curiosidades sobre o Jeep Renegade

    1. História do Nome: O nome Renegade foi utilizado pela primeira vez na década de 1970 em uma versão customizada do Jeep CJ5 e, posteriormente, em uma série especial do Wrangler nos anos 1990. Este nome sempre esteve associado à capacidade 4×4 da marca.
    2. Versão Trailhawk: A versão top de linha ostenta o badge Trail Rated, que garante a capacidade do veículo de enfrentar condições extremas após passar por testes em tração, manobrabilidade, articulação, distância do solo e submersão.
    3. Segurança: O Renegade é equipado com mais de 70 itens de segurança, incluindo sete airbags, frenagem automática, comutação automática de faróis e assistente de manutenção de faixa, proporcionando um alto nível de proteção para os ocupantes.
    4. Easter Eggs: O Renegade possui diversos “easter eggs” em sua carroceria, pequenas surpresas de design que fazem referência à história da Jeep, como o desenho da tradicional grade de sete fendas.
    5. Presença Global: O Renegade é um modelo global, sendo vendido em mais de 70 mercados, incluindo Europa, América Latina e Ásia-Pacífico.

    Tópicos