Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Hennessey Venom F5-M Roaster é o carro manual mais potente do mundo

    Carro tem 1.842 cv de potência e velocidade máxima estimada de mais de 480 km/h

    Guilherme Machado

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='11008945' id_galeria='11008944' html_id_prefix='featured_' ]

    A mais recente versão do hipercarro Hennessey Venom F5-M Roaster recebeu um componente que promete deixá-lo ainda mais empolgante: um câmbio manual de seis marchas.

    O esportivo vem equipado com um motor V8 6.6 l biturbo, que gera 1.842 cv de potência e 165 kgfm de torque. Embora ainda não tenha atingido este marco, a Hennessey afirma que o F5 tem capacidade de ultrapassar as 300 mph (482 km/h).

    Somente 12 unidades do F5-M Roadster serão produzidas e todas já foram vendidas. O carro parte de US$ 2,65 milhões (R$ 14,8 milhões em conversão direta).

    A Hennessey Performance é uma empresa que opera há mais de três décadas no Texas (EUA) na área de preparação automotiva. Em 2007, o fundador da marca, John Hennessey, teve a ideia de criar um próprio carro tomando como base os modelos Elise e Exige da Lotus. Assim, nasceu o Venom GT.

    Em 2020, a Hennessey lançou um hiperesportivo 100% autoral e norte-americano: o Venom F5 Coupe. Ele se provou ser um dos carros mais rápidos do planeta, e nos anos seguintes foram lançadas novas versões do modelo: Venom F5 Roadster, Venom F5 Revolution Coupe e Venom F5 Revolution Roadster.

    Agora, pela primeira vez, o modelo recebeu uma versão com três pedais. O interior redesenhado traz o túnel central em alumínio com um câmbio do tipo “grelha” posicionado um pouco mais alto que o convencional, para facilitar o alcance do piloto. Os componentes são esculpidos para proporcional uma experiência tátil profundamente imersiva.

    O design exterior também traz novidades com relação aos outros modelos da linha F5: a mais notável delas é uma nova “barbatana” de 1,40 metros. Embora tenha concorrentes extremamente velozes, é possível que o Venom F5-M Roadster seja o conversível mais rápido do mundo.

    Outras fabricantes de hiperesportivos, como Pagani e Koenigsegg, também voltaram a produzir carros com câmbio manual, mas nenhuma delas tem modelos com tanta potência e torque quanto o Venom F5-M Roadster.

     

    Tópicos