Haval H6: SUV chinês ganha nova versão híbrida plug-in; conheça
Nova variante intermediária PHEV19 tem 326 cavalos e visual semelhante ao modelo superior, que tem bateria mais potente
A marca chinesa Great Wall Motors (GWM) Brasil anunciou uma nova versão do seu SUV médio no Brasil. Agora, o Haval H6 é oferecido em outra variação, totalizando quatro configurações. O novo H6 PHEV19 oferece mais potência do que o modelo de entrada, mas abaixo dos tops de linha.
O carro chega ao mercado no próximo mês e se destaca pelo motor 1.5 turbo e um elétrico dianteiro. São 326 cavalos e 530 Nm de torque. Segundo a GWM, faz de 0 a 100 em 7,6 segundos. Como é do tipo plug-in (PHEV), pode ter sua bateria recarregada em um wallbox externo.
A nova versão fica exatamente entre o H6 de entrada, HEV2, que tem 243 cavalos, e abaixo do H6 PHEV34, que possui tração 4×4 e potência de superesportivo: 393 cv e 0 a 100 em apenas 4.9s. A linha conta ainda com o esportivo Haval H6 GT.
Recentemente, a GWM mudou a nomenclatura da gama Haval H6 na linha 2025. O número após a sigla da tecnologia indica a capacidade de bateria. No caso, o novo terá bateria de 19 kWh.
Na parte visual, o novo Haval H6 PHEV19 tem o mesmo design do PHEV34, mas com algumas alterações estéticas. O novato conta com rodas diamantadas exclusivas, novo revestimento dos bancos e detalhes no interior inspirados nas últimas tendências do mercado europeu.
Os itens de série incluem central multimídia de 12,3 polegadas, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas e diversos sistemas de segurança, como frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão frontal.
O preço da nova versão ainda não foi divulgado, mas a GWM promete bom custo/benefício. O Haval H6 HEV2 custa R$ 214.000, e o H6 PHEV34 parte dos R$ 279.000.
Segundo esse lógica, a estimativa do mercado é que o novo H6 PHEV19 deverá custar entre R$ 240 mil e R$ 250 mil. O top de linha segue o H6 GT, que custa R$ 314.000.