Estes são os SUVs 0 km mais econômicos do Brasil
Categoria dos utilitários esportivos foi uma das mais movimentadas do ano passado. Veja os que gastam menos com combustível
Apesar de 2020 não ter sido um dos melhores anos para o mercado automotivo, o segmento dos utilitários esportivos foi um dos mais movimentados, seja em termos de lançamentos ou em vendas. Neste cenário de novos competidores, é interessante relembrar quais são os mais econômicos.
No entanto, vale lembrar que a tabela oficial fornecida pelo governo, organizada pelo PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), está desatualizada desde março de 2020. Assim, foram utilizados os dados da consultoria JATO Dynamics, que une os números oficiais ainda válidos, dados das montadoras e outras fontes extra-oficiais para dar uma panorama mais próximo da realidade. Os dados foram nivelados pelo consumo de gasolina em uso urbano. Foram deixados de fora apenas os modelos movidos a diesel, enquanto foi incluída apenas a versão mais econômica de cada SUV.
Também é interessante levar em consideração que, para conseguir um bom número de economia de combustível, alguns dos SUVs são híbridos, ou seja, trazem um motor a combustão tradicional a gasolina trabalhando em conjunto a um elétrico. Por conta disso, são bem mais caros que um SUV convencional. Para manter a lista mais próxima da realidade da maioria dos compradores, os híbridos também não entraram neste ranking.