Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CEO da BMW promete 14 lançamentos ainda em 2024

    Em reunião anual com acionistas, Oliver Zipse confirma que montadora ainda tem novidades para o ano, entre novos modelos e versões

    Evento também serviu para alimentar expectativa sobre a plataforma Neue Klasse, que marcará o futuro na BMW
    Evento também serviu para alimentar expectativa sobre a plataforma Neue Klasse, que marcará o futuro na BMW Reprodução/BMW

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

    A BMW realizou nesta semana a sua reunião anual de acionistas, em que a montadora apresentou planos para os próximos meses. No evento, o CEO da empresa, Oliver Zipse, falou um pouco mais sobre como serão os futuros modelos Neue Klass e também revelou que planeja mais 14 lançamentos, entre novos modelos e versões, para 2024.

    O CEO não chegou a detalhar quais serão os lançamentos, mas parte deles já eram esperados. O primeiro é o X3, que será apresentado em junho. Outra novidades já conhecida é o novo Série 5 sedã e Touring, o que inclui a versão esportiva M5. Para Zipse, a variante híbrida do modelo será bem aceita na Europa e pode responder por cerca de 20% das vendas da marca na região.

    A nova geração do Serie 1 também é esperada para 2024, mas só na Europa, já que o modelo não é vendido nos Estados Unidos há 10 anos.

    O Serie 3 também receberá novidades, o mesmo vale para os esportivos M3 sedã e Touring, que ganharão uma atualização de meia vida para receber alguns dos ajustes feitos no M4.

    Nada foi dito sobre outros mercados, porém, o Série 2 Gran Coupe vendido na China é um dos candidatos a ser atualizado, resta saber se isso seria ainda neste ano ou em 2025.

    A reunião serviu também para a montadora falar dos veículos Neue Klasse e aumentar a expectativa sobre a sua estreia. Essa nova plataforma será o primeiro passo da BMW rumo ao futuro da mobilidade, sendo compatível com veículos elétricos a bateria (BEV), híbridos e até movidos a hidrogênio.

    Ao que tudo indica, o primeiro modelo chegará em 2025 e será o iX3, que por sua vez, deixará de ser a versão elétrica do X3.