Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BMW M4 CS vem ao Brasil com apenas 35 unidades: confira detalhes do carro

    Esportivo custa mais de R$ 1,3 milhão e deve chegar às concessionárias do país em breve

    Guilherme Machado

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='10925935' id_galeria='10925928' html_id_prefix='featured_' ]

    A BMW trará ao Brasil 35 unidades do esportivo M4 CS. O preço do esportivo exclusivo será de R$ 1.399.950 para os carros com cores da paleta padrão e de R$ 1.469.950 para as unidades com pintura BMW Individual. Confira abaixo detalhes do veículo.

    O cupê vem equipado com motor seis cilindros biturbo, que gera 550cv de potência e 66 kgfm de torque. O câmbio é um automático de oito marchas e a tração é integral. O carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

    A partir da geração F80/F82 (2014-2019) do BMW M3, as versões cupê e conversível de duas portas passaram a se chamar M4, deixando a nomenclatura M3 apenas para as versões com quatro portas. Ao longo dessa geração, a BMW importou em grande quantidade as versões de entrada do M3 e do M4 para o Brasil, trazendo também algumas unidades das versões mais apimentadas, M3 CS e M4 CS.

    Já na geração G80/G81 (2020-presente), a BMW optou por importar em grande quantidade ao Brasil somente o BMW M3 na versão Competition sedan (intermediária). Mais recentemente, trouxe também 17 unidades do M3 CS.

    Agora é a vez do M4 CS: nesta semana, a marca anunciou a chegada ao Brasil de 35 unidades de uma das versões mais esportivas do M4.

    Diferentemente do M4 CSL, versão mais extrema do modelo, lançada em 2022 e não vendida no Brasil, o M4 CS tem como proposta uma maior esportividade, mas sem abandonar a versatilidade. Por conta disso, vem equipado com a tração integral xDrive.

    O M4 CS já vem com o novo visual (facelift) da linha 2025, com conjunto óptico e design interno atualizados.

    Na versão CS, componentes da carroceria e interior são feitos de fibra de carbono.

    Os bancos são mais esportivos que os convencionais (embora ainda contem com ajustes elétricos), e sua estrutura é feita em fibra de carbono com o estofamento em couro.

    Outros componentes, como o volante, são revestidos em alcântara.

    Diferentemente dos M4 convencionais, os faróis em LED adaptativos do CS possuem luz amarela. A grade dianteira, o aerofólio dianteiro e as rodas também são mais esportivas.

    Os freios de carbono de cerâmica são opcionais no modelo, mas todas as unidades importadas ao Brasil virão com esse item.

    Das unidades que vêm ao Brasil, 23 são pintadas nas cores padrão do modelo, enquanto outras 12 contam com pinturas especiais BMW Individual.

    Contudo, o número de cores disponíveis é menor: são apenas duas opções de cores padrão e duas opções BMW Individual que virão ao país. O interior é o mesmo em todas as unidades (Merino Antracite).

    BMW Concept Skytop une passado e futuro em design inspirado no Z

    Tópicos