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    BMW M3 CS de R$ 1,3 milhão estreia no Brasil com todas as unidades esgotadas

    Versão mais rápida da história do modelo, novo M3 CS faz de 0 a 100 em 3,4 segundos

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    Se você busca um modelo esportivo exclusivo com muita potência e aceleração, o BMW M3 CS pode ser uma boa opção. Trata-se da versão mais rápida de todos os tempos do modelo, muito apreciado pelos fãs da marca. Mas há dois detalhes importantes: o carro custa R$ 1.299.950 e já está esgotado no Brasil.

    Apresentado como um modelo colecionável e extremamente exclusivo, o M3 CS desembarca no Brasil com apenas 17 unidades que trazem novidades em potência, peso e velocidade em comparação às versões anteriores. Para explicar melhor: o “3” denota Série 3, linha de modelos médios da BMW. Já o “M” identifica os carros esportivos da montadora. E o M3 CS se destaca como o modelo mais potente da linha M3 até hoje.

    O modelo é equipado com um motor baseado no M4 GT3 de corrida, um seis cilindros em linha com a tecnologia TwinPower Turbo. O bloco opera com uma pressão de 2,1 bar nas turbinas. Isso resulta em uma potência de 550 cv e 650 Nm de torque, superando em 40 cv as versões M3 Competition e Competition Track.

    Ele possui transmissão automática M Steptronic de oito marchas, combinada com o sistema de tração integral xDrive. Essa configuração permite ao M3 CS acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcance 200 km/h em 11,1 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 302 km/h, assegurando o desempenho tanto nas ruas quanto nas pistas.

    BMW M3 CS 2024: esportivo é o potente da história e tem diversas modificações para ser ainda mais rápido
    BMW M3 CS 2024: esportivo é o potente da história e tem diversas modificações para ser ainda mais rápido / Uwe Fischer/Divulgação

    Disponível nas cores Verde Signal, Cinza Brooklyn e Preto Safira, o superesportivo tem grade BMW sem moldura, inspirada nos carros de corrida, com detalhes em vermelho e o emblema “M3 CS” em destaque. Os faróis BMW Laserlight com DRL amarelo reforçam a conexão com os veículos de corrida GT.

    Ao invés dos metais convencionais, o M3 CS utiliza em algumas peças o CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) para reduzir o peso. Este material é aplicado no teto, capô, para-choque dianteiro, entradas de ar, espelhos retrovisores, difusor traseiro e spoiler.

    Do lado de dentro, console central, os paddle shifts e outros acabamentos também utilizam CFRP. Os assentos M Carbon e o silenciador traseiro de titânio contribuem ainda mais para a redução de peso, resultando em um carro aproximadamente 20 kg mais leve que o M3 Competition.

    BMW M3 CS 2024: esportivo é o potente da história e tem diversas modificações para ser ainda mais rápido
    BMW M3 CS 2024: esportivo é o potente da história e tem diversas modificações para ser ainda mais rápido / Uwe Fischer/Divulgação

    Entre as alterações para aprimorar o desempenho, há configurações do sistema DSC e do modo dinâmico M otimizados para a condução em circuitos de alta velocidade. Os engenheiros também alteraram a cambagem das rodas, amortecedores, molas e barras estabilizadoras.

    O M3 CS tem rodas de liga leve M forjadas com acabamento dourado e pneus de alto desempenho. O diferencial ativo M no eixo traseiro e o menu M Setup permitem configurações de tração ajustáveis.

    Com uma combinação de potência aumentada e design de carros de corrida, o BMW M3 CS é daqueles carros altamente colecionáveis e exclusivos. Tanto que as 17 unidades já estão vendidas, o que representa um faturamento de ao menos R$ 22 milhões para a marca.

    BMW M3 CS 2024: esportivo é o potente da história e tem diversas modificações para ser ainda mais rápido
    BMW M3 CS 2024: esportivo é o potente da história e tem diversas modificações para ser ainda mais rápido / Uwe Fischer/Divulgação