UFC: Dana White indica futuro de Jon Jones
Campeão peso pesado não luta desde março de 2023
O campeão peso pesado do UFC, Jon Jones vive um impasse na organização. Sem lutar desde março de 2023, o americano não possui uma definição sobre o futuro de sua carreira.
Especulações apontam que ele fará a luta principal do UFC 309, no Madison Square Garden, defendendo seu cinturão peso pesado pela primeira vez contra o ex-campeão da categoria Stipe Miocic.
O combate estava marcado para ocorrer no mesmo palco em novembro de 2023, no UFC 295 e foi desmarcado devido uma lesão no peito do atual cameão. No meio tempo, foi criado um cinturão interino, conquistado por Tom Aspinall que se coloca com o futuro da divisão e possível desafiante para Bones.
Por outro lado, o dono do cinturão linear já disse que gostaria de fazer uma última luta e se aposentar. Entretanto, o presidente do UFC, Dana White em entrevista coletiva Conteder Series, falou sobre o futuro do atual campeão dos pesos pesados.
“Não há a menor chance de Jon Jones não querer lutar com Aspinall. Isso eu garanto a vocês. (…) Jon Jones está sendo Jon Jones neste momento. É isso que ele faz. Entende o que quero dizer? É isso que ele faz. Acredito que o Aspinall e Jon Jones acontecerá se ele vencer o Stipe. Faremos tudo o que pudermos para que a luta aconteça”
https://twitter.com/MMAJunkie/status/1826088930233721075
Bones tem 37 anos, possui 27 vitórias, uma derrota e um No Contest (Luta sem resultado). Assim, ele triunfou em sua última luta contra o francês Ciryl Gane, por finalização no UFC 285 e conquistou o título mundial dos pesados.