Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Polícia entra em confronto com manifestantes perto do consulado de Israel em Chicago

    Cidade recebe a Convenção Nacional do Partido Democrata

    Eric LevensonBill KirkosGregory Kriegda CNN

    Manifestantes e policiais entraram em confronto nesta terça-feira (20) à noite do lado de fora do consulado israelense em Chicago, segundo observou uma equipe da CNN.

    De acordo com a WLS, rede afiliada da CNN, uma organização chamada Behind Enemy Lines estava se manifestando e teve vários palestrantes se dirigindo à multidão antes do início do confronto físico.

    Diversas pessoas permaneceram na área após o confronto e gritaram slogans como “Palestina livre!”

    Jeff, um homem de 52 anos da Flórida que se recusou a fornecer seu sobrenome, estava carregando um pôster “Abandon Harris ’24” (Abandone Kamala Harris, em tradução livre) e disse que atualmente faz parte da campanha Abandon Biden (Abandone Biden, em tradução livre).

    “Estamos aqui para exercer nossos direitos como americanos, como contribuintes. Gastamos muito dinheiro com pessoas de fora. E deveríamos gastá-lo aqui”, comentou Jeff, que veio para os Estados Unidos de Jerusalém Oriental há 44 anos.

    Ele ressaltou que os EUA já foram o país mais amado do mundo, mas agora são os mais odiados, porque apoiam o que ele alegou ser um genocídio em Gaza.

    “Eu digo às pessoas, votem com consciência. Você nunca apoia o genocídio porque hoje você o apoia, amanhã você será a vítima”, afirmou.

    Jeff destacou que não sabe em quem votará na eleição presidencial, mas não será em Kamala Harris ou Donald Trump.

    Até o momento, não foram divulgadas informações sobre quantas prisões foram feitas nesta terça-feira à noite.

    Whitney Wild, Andy Rose, Michael Williams, Jamiel Lynch e Joe Sutton, da CNN, contribuíram para esta reportagem

    Tópicos