Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo faz consulta por Alex Sandro, ex-Juventus e Seleção Brasileira

    O experiente lateral-esquerdo está livre no mercado desde junho, quando deixou o clube italiano após nove temporadas

    Matheus Dantasda Itatiaia

    A diretoria do Flamengo entrou em contato com Alex Sandro, ex-jogador da Seleção Brasileira e com passagens por Santos, Porto e Juventus. A consulta ao atleta e seus representantes aconteceu após a lesão de Matías Viña, que passou por cirurgia há cerca de uma semana e só deve voltar aos gramados em 2025.

    O interesse em Alex Sandro, contudo, não é de agora. O atleta é bem avaliado pelo departamento de futebol rubro-negro, que agora conta com Tite, ex-técnico de Alex Sandro na Seleção.

    Após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre a sondagem a Alex Sandro e a busca por reforços.

    “(Alex Sandro) É um jogador que a gente estava querendo entender as condições, saber se teria interesse de voltar ao Brasil. É um jogador que fez carreira lá fora, então é uma decisão de vida. Não tem nada próximo, mas o Flamengo está no mercado, como sempre esteve. O Flamengo vai contratar jogador que entenda que possa solucionar os nossos problemas, mas sem pressão. Não adianta botar pressão”, afirmou o VP de futebol.

    Alex Sandro está livre no mercado desde junho, quando seu contrato chegou ao fim e encerrou sua passagem pela Juventus, da Itália, após nove temporadas.

    Aos 33 anos, o lateral-esquerdo e zagueiro está em Portugal, onde defendeu o Porto entre 2011 e 2016, mantendo a fora física e definindo o próximo passo em sua carreira.

    Além de Viña, o Flamengo perdeu Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles e passou por cirurgia em agosto, para esta temporada.

    A diretoria está perto de confirmar a volta de Michael, atacante que defendeu o clube entre 2020 e 2021. O “Robôzinho” já rescindiu o vínculo com o Al Hilal, da Arábia Saudita.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos