Foi quem melhor traduziu gosto do brasileiro da classe média, diz biógrafo de Silvio Santos à CNN
O autor também definiu Silvio Santos como o maior ícone da cultura popular brasileira no século 20
Em entrevista à CNN Brasil neste sábado (17), o biógrafo Fernando Morgado, autor do livro “Silvio Santos: A trajetória do mito”, relembrou a trajetória e o legado do apresentador na televisão brasileira.
Morgado reforçou o impacto da presença de Silvio Santos na vida de 6 gerações de brasileiros que puderam assistir ao programa do apresentador.
Além disso, explicou o sucesso do, segundo ele, “maior produtor independente da TV brasileira em seu tempo”.
“Ele foi a pessoa que melhor soube traduzir o gosto do brasileiro da classe média, a mais populosa”, comentou o escritor.
O autor best-seller também recordou os diversos acontecimentos marcantes nos programas do SBT, registrados em seu livro, e os resultados incomparáveis.
“Ele foi o maior ícone da cultura popular brasileira no século 20, porque nenhum outro artista chegou a ter um dia de semana como sinônimo. Domingo é Silvio Santos”, comentou.
O escritor também explicou, durante a entrevista, o sucesso de Silvio Santos como resultado do alto nível de autonomia e liberdade do maior ícone da televisão brasileira.
“O Silvio era animador, produtor e patrocinador dos próprios programas. Ele era o dono do canal onde passava o próprio programa”, disse ele.
O apresentador Silvio Santos morreu hoje, aos 93 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein desde o início de agosto.
Dia da Televisão: Relembre os programas mais marcantes da TV brasileira
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”456817″ title_galeria=”Silvio Santos: veja imagens da vida do comunicador”/]