Atlético-MG sai atrás, mas busca empate com San Lorenzo na Libertadores
Cuello marcou para os donos da casa, enquanto Paulinho empatou para o galo nesta terça-feira (13)
San Lorenzo e Atlético-MG empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (13) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, os donos da casa saíram na frente com gol de cabeça de Cuello. No segundo tempo, Paulinho empatou para o Galo.
Com o empate, a vaga nas quartas de final está em aberto e será decidida na Arena MRV. As duas equipes buscam uma vitória por qualquer placar para conseguir a classificação. Caso voltem a empatar, a decisão será nos pênaltis.
Próximos jogos
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida será na Arena MRV às 21h30 (horário de Brasília).
Antes disso, o Galo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Gabriel Milito enfrenta o Cuiabá, em casa, no sábado (17). O San Lorenzo também tem jogo pelo Campeonato Argentino e não é uma partida fácil. Enfrenta o Boca Juniors no domingo (18).
O jogo
O Atlético-MG começou o jogo buscando o gol. A primeira chance foi com Paulinho, exigindo boa defesa de Altamirano, goleiro do San Lorenzo. Mas os donos da casa também buscavam abrir o placar logo e, aos 16 minutos, conseguiram.
Saravia saiu jogando errado e Reali roubou a bola. O jogador do San Lorenzo cruzou na medida para Cuello marcar de cabeça.
Depois disso, o Atlético seguiu com maior posse, mas sem conseguir finalizar. Enquanto isso, os jogadores do San Lorenzo tentavam esfriar a partida sempre que possível e conseguiram ir para o intervalo vencendo por 1 a 0.
O segundo tempo começou agitado. Reali fez bela jogada aos quatro minutos e quase ampliou para o San Lorenzo. Mas era o Galo que mantinha a posse da bola e, aos 12 minutos, o empate veio. Fausto Vera chutou de fora da área e Altamirano espalmou. Na sobra, Paulinho não perdoou e mandou para a rede.
Depois do empate, o Atlético-MG manteve a posse, mas foi menos objetivo. A principal chance foi com Otávio, que parou nas mãos de Altamirano.
Nos últimos minutos, o San Lorenzo tentou pressionar e conseguiu escanteios e uma falta próxima da área, mas não foi eficaz, sem transformar em chances claras de gol.