Condomínio usado por traficantes é demolido no Complexo da Maré (RJ)
Segundo as autoridades, a estrutura foi erguida na comunidade sem nenhuma autorização da Prefeitura
Um condomínio com mais de 40 construções irregulares, localizado no Complexo da Maré, no Norte da cidade do Rio de Janeiro, é alvo de uma força-tarefa, nesta terça-feira (13), para ser demolido.
Segundo as autoridades, a estrutura foi erguida na comunidade sem nenhuma autorização da Prefeitura e faz parte de uma investigação sobre lavagem de dinheiro do tráfico de drogas da região.
Além de desarticular o esquema criminoso, o objetivo da operação é apurar indícios da prática de crimes ambientais e de organizações criminosas, para localizar os autores responsáveis pelas construções, afirmou o MPRJ.
A operação é uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP).
As demolições acontecem na comunidade Parque União, com o apoio de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Polícia Civil e Militar do estado.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, ainda em julho, agentes da SEOP estiveram no local e notificaram todas as estruturas antes da demolição definitiva.
A Prefeitura do Rio de Janeiro ainda informou que, desde 2021, foram mais de 4.200 demolições na cidade que deram prejuízos de mais de R$ 1 bilhão para o crime organizado local.