Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “De Volta Para o Futuro”: carro do filme, DeLorean DMC ganha versão elétrica; veja

    Quatro motores elétricos levam veículo a ir de 0 a 96 km/h em menos de quatro segundos

    Rodrigo Barroscolaboração para a CNN

    Uma empresa chamada Lynx Motors revelou informações e imagens sobre o DeLorean DMC-EV. O carro — que ganhou fama por causa da franquia de filmes “De Volta para o Futuro” — agora terá uma versão atualizada. Mantendo a icônica silhueta de carro esportivo de duas portas e dois lugares, inspirado no DeLorean DMC-12 original, o DMC-EV avança como um veículo de bateria totalmente elétrico.

    A configuração movida à bateria tem preço de US$ 249.990 (cerca de R$ 1,3 milhão na cotação atual e sem contar impostos de importação). Os futuros proprietários terão a oportunidade de agendar test drives por meio do Lynx Concierge pessoal a partir do final de 2024, com as entregas do DMC-EV começando em 2025.

    No entanto, a Lynx não deu outros detalhes sobre os mercados onde o modelo será vendido. A empresa também não compartilhou outras informações a respeito do carro, mas as imagens sugerem que ele será equipado com uma frente totalmente fechada que ostenta o emblema DMC-EV.

    Por fora, o DeLorean elétrico tem LEDs modernos e um visual mais aerodinâmico, com linhas mais robustas. As rodas contam com um desenho mais esportivo. A traseira tem novas lanternas e uma espécie de difusor na caída do teto.

    DeLorean elétrico tem LEDs modernos
    DeLorean elétrico tem LEDs modernos / Foto: Divulgação/Lynx Motors

    Na questão de desempenho, ele tem quatro motores elétricos que entregam um tempo de aceleração de 0 a 96 km/h em menos de quatro segundos. A energia vem das baterias CATL com 70 kWh e pode fornecer uma autonomia de 402 quilômetros.

    História do DeLorean

    O DeLorean se tornou conhecido mundialmente por causa da saga de filmes “De Volta Para o Futuro”. A empresa que o criou, no entanto, fabricou um modelo único: o DMC-12 — justamente aquele que ficou famoso. Foram mais de 9.000 unidades vendidas na primeira metade da década de 1980.

    Após uma polêmica envolvendo o criador da marca, a empresa fechou as portas após menos de dez anos no mercado. Na franquia de filmes, o carro era usado como uma máquina de viagem no tempo.

    Tópicos