Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    #CNNPop

    3 perfis para seguir: paternidade

    Na semana de Dia dos Pais, uma lista de criadores que falam sobre paternidade e filhos

    Desde que eu perdi meu pai, em 2021, o Dia dos Pais virou uma data bastante sensível e difícil pra mim. Eu, ao contrário de muitas pessoas, tive um pai super presente que me acolheu, me ensinou e me encheu de amor a vida toda. Infelizmente, muitos não são assim, mas existem, sim, bons exemplos de paternidade que inspiram muita gente. Separei, então, 3 criadores de conteúdo pra você seguir:

    1. Tadeu França
      Qual é o papel do pai durante o processo de amamentação? O Tadeu propõe abrir a mente de pessoas que pensam na parentalidade de forma ultrapassada, e isso inclui o protagonismo da função de pai. Ele diz (e eu concordo) que com exceção de gestar, parir e amamentar, os pais são capazes de cuidar muito bem dos filhos, sem precisar que a mãe ou outra mulher seja uma professora.

    2 Oli Brooks

    Seu inglês tá em dia? Oli é cheio de dicas de como se manter saudável e ativo na paternidade. Dicas de alongamento pra fazer antes de colocar o bebê na soneca, como fazer exercícios durante a hora de brincar com o filho, entre outras ideias pra se manter produtivo na sua rotina caótica de cuidar de um ser humaninho.

    3 Thiago Queiroz

    Criticar o “pai que ajuda” é um dos pilares desse criador de conteúdo. Segundo ele (e tem razão), pai não ajuda, cria. Em seus vídeos ele fala de assuntos como a importância de ser uma referência saudável de masculinidade aos pequenos, como reduzir o tempo de tela dos filhos, e também costuma responder e aconselhar seguidores que enviam suas preocupações.

    Tópicos