Vítima de acidente aéreo em Vinhedo era árbitro de judô; COB lamenta
Edilson Hobold, de 52 anos, estava no avião da Voepass Linhas Aéreas que caiu nesta sexta-feira (9)
Edilson Hobold, de 52 anos, uma das vítimas da tragédia aérea em Vinhedo, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), era árbitro de judô e atuava pela federação internacional do esporte (FIJ “A”).
A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que soltou uma nota de pesar.
Segundo a entidade, o rondonense Hobold era sensei, “professor Kodansha 6º Dan, tinha 52 anos e dedicou grande parte da sua vida ao judô, destacando-se como um dos árbitros mais proeminentes do país”.
Ele estava no avião da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), mas acabou caindo em Vinhedo, próximo a Campinas, no início da tarde desta sexta.
Na tragédia, 57 passageiros e quatro tripulantes morreram — não houve sobrevivente.
Leia a nota do COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Edilson Hobold, árbitro internacional (FIJ “A”) de judô, ocorrido nesta sexta-feira, 09.
Lamentavelmente, ele foi uma das vítimas fatais da queda do avião da Voepass Linhas Aéreas, em Vinhedo (SP).
Sensei Hobold, professor Kodansha 6º Dan, tinha 52 anos e dedicou grande parte da sua vida ao judô, destacando-se como um dos árbitros mais proeminentes do país.
Neste momento de dor e profunda tristeza, o COB se solidariza aos familiares, amigos e alunos de Edilson Hobold, assim como toda comunidade do judô brasileiro.
(Publicado por Luccas Oliveira)