Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Galvão Bueno chama atenção para brasileiro do atletismo: “Pra ficar de olho”

    Luiz Maurício da Silva alcançou 85,91m no lançamento de dardo, bateu o recorde sul-americano e avançou à final

    Pedro Leiteda Itatiaia

    Icônico da comunicação brasileira, Galvão Bueno destacou a grande atuação de Luiz Maurício da Silva no lançamento de dardo masculino na Olimpíada de Paris. Nesta terça-feira (6), o narrador fez postagem em que pede para os torcedores ficarem de olho no atleta, classificado à final.

    “Bem, amigos, é pra ficar de olho!!! Luiz Maurício da Silva está na final do lançamento do dardo. Passou muito bem nas eliminatórias: 85m91. Sexta marca e recorde sul-americano. A final será na quinta-feira. Vamos lá, Luiz Maurício!!!!”, destacou Galvão Bueno nas redes sociais.

    A final será disputada às 5h25 (de Brasília) desta quinta-feira (8).

    Luiz Maurício participou da segunda bateria da prova. No primeiro lançamento, anotou 81.62. No segundo, 83.21. E já nos terceiro e último, ele registrou 85.91, acima do padrão para classificação, e garantiu vaga na grande final. Ele foi o quarto colocado de sua bateria, sexto melhor no geral.

    Esta não foi só a melhor marca da carreira de Luiz, como ele também estabeleceu um novo recorde sul-americano. Natural de Juiz de Fora, o mineiro de 24 anos nunca havia disputado um Jogos Olímpicos anteriormente. Considerado uma das grandes promessas da modalidade, ele é atleta do Praia Clube, de Uberlândia.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos