Clube do Catar impõe novas condições e deixa Corinthians mais distante de Plata
Atacante equatoriano já tem acerto verbal com o Timão, mas vê seu clube dificultar o negócio
O Corinthians ficou mais distante da contratação do atacante Gonzalo Plata, que pertence ao Al-Sadd, do Catar. As negociações seguem em andamento, mas longe de um desfecho por conta de novas condições impostas pela equipe catari.
Ciente da fragilidade financeira do Corinthians, o Al-Sadd negou as possibilidades de parcelamento oferecidas pelo Timão. O clube, também, impõe garantias contratuais que fogem ao alcance da equipe paulista.
Gonzalo Plata já chegou a um acordo com o Corinthians por salário, luvas e tempo de contrato e se mostra adepto da transferência ao futebol brasileiro. No Timão, ele pode se reencontrar com Félix Torres e Diego Palacios, que já foram seus companheiros na Seleção do Equador.
A busca do Corinthians por atacantes segue em andamento e ganhou força após a lesão de Yuri Alberto. O clube também se prepara para a venda de Wesley, que segue recebendo sondagens de equipes da Europa.
Independentemente das conversas por Plata, o Corinthians já tem um acordo praticamente sacramentado com Talles Magno. Clube e jogador já trocam documentos para preparar o anúncio oficial como reforço alvinegro.