Medalha de ouro: relembre os collants usados por Rebeca Andrade em Paris
Ginasta brasileira garantiu o lugar mais alto do pódio na final de solo na manhã desta segunda-feira (5)
- 1 de 6
PARIS, FRANCE - AUGUST 05: Rebeca Andrade of Team Brazil competes in the Artistic Gymnastics Women's Floor Exercise Final on day ten of the Olympic Games Paris 2024 at Bercy Arena on August 05, 2024 in Paris, France. (Photo by Jamie Squire/Getty Images) • Jamie Squire/Getty Images
- 2 de 6
Rebeca Andrade na final olímpica da trave em Paris 2024 • Naomi Baker/Getty Images
- 3 de 6
Rebeca Andrade e Simone Biles competiram no salto • Julian Finney/Getty Images
-
- 4 de 6
Rebeca Andrade na final individual geral da ginástica artísticas em Paris 2024 • Mike Egerton/PA Images via Getty Images
- 5 de 6
Rebeca Andrade, do Brasil, nos Jogos Olímpicos de Paris • 30/07/2024REUTERS/Hannah Mckay
- 6 de 6
Rebeca Andrade em ação durante a final por equipes da ginástica artística em Paris 2024 • Naomi Baker/Getty Images
-
Após conquistar o lugar mais alto do pódio durante a final de solo na ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Rebeca Andrade, 25, se consagrou como a maior medalhista olímpica do país na manhã desta segunda-feira (5).
Embalada ao som de “End of Time”, de Beyoncé, e do clássico hit “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta, a ginasta apresentou uma performance com dificuldade de 5.900 e execução de 8.266, registrando, ao final, a nota de 14.166.
Para acompanhar saltos, piruetas e outras expressões artísticas da modalidade, Rebeca apostou em collants personalizados e desenhados pela atleta Jade Barbosa, 33, que integra a equipe há 17 anos.
No X, antigo Twitter, os modelitos chamaram a atenção de fãs e internautas, que fizeram questão de exaltar o design de cada uma das peças usadas ao longo dos últimos dias. Vote aqui na sua favorita.
“Independentemente de qualquer resultado, precisamos combinar que medalha de ouro dos collants da ginástica. Jade Modas ganha ouro com larga distância”, brincou uma usuária.
“A beleza desses collants está fora de série. Perfeitos demais. Não vou me cansar de elogiar”, acrescentou outra.
Celebrando a vitória e o clima olímpico, a CNN reúne abaixo todos os modelos usados por Rebeca Andrade nesta temporada. Confira:
Verde quase turquesa para a final de solo
Na disputa de solo, em que garantiu a medalha de ouro, deixando a ginasta americana Simone Biles, 27, com a prata, Rebeca usou um collant no modelo 3/4, em tom verde, que se assemelha ao turquesa. Arabescos cravejados de cristais brilhantes deram um up na composição.
Bordô na trave
Antes, na final de trave, onde ficou na 4ª colocação, a brasileira surgiu com um maiô bordô. Novamente as pedrinhas, desta vez mescladas em tons azuis e pratas, destacaram a peça, assim como a gola um pouco mais alta e bordada.
Branco com recorte e transparência
Um clássico modelo branco, com transparência na área dos braços, também foi usado pela ginasta. A peça trouxe detalhes com pedrinhas azuis e um leve recorte da região do pescoço.
Aliás, o look também faz referência aos usados, no passado, pela ex-ginasta Daiane dos Santos, que já vestiu a cor em diversas competições ao som do single “Brasileirinho”.
Amarelo
Final de salto, em que conquistou o medalha de prata, Reca usou um modelo amarelo – bem similar ao verde, com mangas longas, pedrarias e detalhes de arabescos.
Azul-marinho com gola V
Após a classificação por equipe, Rebeca – e as outras atletas brasileiras – se consagraram com a medalha de bronze na final geral com um collant azul-marinho, cristais dourados e gola V.
Preto e azul
Para começar a competição com chave de ouro, no dia 28 de julho, a escolha foi um maiô preto, com destaques laterais em azul e pedrinhas brilhantes em tons de verde e amarelo.
Cola, água e açúcar: os truques das ginastas para manter o collant no lugar