Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Bem informado, você escolhe bem”: Campanha da CNN Brasil destaca cobertura das eleições deste ano

    Objetivo é valorizar a escolha consciente, um dos pilares da democracia

    Da CNN

    Alinhada ao posicionamento atual da CNN Brasil — “Pense bem, pense CNN” –, a nova campanha do canal busca valorizar um dos pilares da democracia: a escolha consciente. O slogan confirma esse objetivo: “Bem informado, você escolhe bem”.

    Para levar ao público as principais informações das eleições deste ano tanto na TV quanto nas plataformas digitais, a CNN terá repórteres em todas as capitais do país.

    Em 6 de outubro, data do primeiro turno das eleições, o canal contará com uma programação ao vivo, com 19 horas de duração, já desde o início do dia.

    Os cenários dos telejornais contarão com um telão interativo, chamado de “Magic Wall”, que facilita a apresentação da apuração em tempo real a partir dos dados dos tribunais regionais eleitorais.

    “Todos os nossos esforços serão no sentido de levar ao público uma cobertura jornalística primorosa, caracterizada pela agilidade na apuração de notícias e análises isentas de nossos especialistas, capazes de produzir conteúdos repletos de contexto e de modo a fugir da polarização característica do momento político”, afirma Virgilio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

    No site, a CNN Brasil possui uma página específica para as eleições com atualização diária dos principais fatos da corrida eleitoral, além das colunas do time de analistas, que trazem apurações e novidades nos blogs.

    A página de eleições da CNN Brasil também conta com uma área dedicada ao Índice CNN, uma parceria entre a emissora e o Ipespe Analítica. O Índice CNN contempla as cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores, com atualização a cada nova pesquisa oficial. O acesso à ferramenta online pode ser feito por qualquer pessoa a todo momento, dando um panorama imediato com os resultados agregados sobre os mais recentes levantamentos de intenção de voto em cada uma das cidades contempladas.

    Na televisão, o Índice CNN é um quadro fixo da programação, com apresentação de Iuri Pitta e do cientista político Antonio Lavareda nos telejornais.

    Há ainda o programa semanal GPS CNN, que traz todas as semanas (sábados, às 18h) análises de pesquisas feitas pela AtlasIntel, com apresentação de Pitta e Andrei Roman.

    / CNN

    Sabatinas e Debate

    A CNN Brasil realizará sabatinas com candidatos a prefeito em três capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

    As entrevistas serão exibidas primeiro no canal da CNN Brasil no YouTube e, posteriormente, na TV, após o programa “O Grande Debate”, às 23h30.

    Serão convidados a participar os quatro candidatos que estiverem melhor posicionados no agregador de pesquisas Índice CNN. Eles serão sabatinados pelos âncoras e analistas da CNN Brasil.

    Em caso de segundo turno na eleição para a Prefeitura de São Paulo, a CNN Brasil está em contato com as campanhas para a realização de um debate em 23 de outubro. O âncora Márcio Gomes estará à frente da mediação do embate exclusivo, com transmissão ao vivo em todas as plataformas.