Brasil x Brasil no surfe: Luana Silva vence Tainá Hinckel e avança às quartas
Brasileira agora espera a vencedora de Hennessy x Hopkins na próxima fase
O primeiro confronto brasileiro no surfe em Paris 2024 acabou com vitória de Luana Silva contra Tainá Hinckel. Com a vitória na tarde desta quinta-feira (1), a surfista garantiu presença nas quartas de final no torneio que está sendo disputado em Teahupo’o, no Taiti.
Em bateria muito disputada e com poucas ondas nos primeiros minutos, as duas surfistas conseguiram encaixas boas manobras já na reta final da disputa. Quem se deu melhor foi Luana Silva, que somou 6.77 cravado, com notas 3.50 e 23.27, enquanto Tainá Hinckel ficou com 5.93, com 3.00 e 2.93.
Agora, a brasileira aguarda a vencedora do duelo entre a costa-riquenha Brisa Hennessy e a portuguesa Yolanda Hopkins. A próxima fase está prevista para a noite desta quinta, às 23h (de Brasília). Quem também está nas quartas é Tatiana Weston-Webb, que eliminou a americana Caitlin Simmers.
O outro duelo brasileiro acontece no surfe masculino. Pelas quartas de final, Gabriel Medina e João Chianca, o Chumbinho, vão disputar uma vaga para as semifinais da competição. A bateria está prevista para às 20h (de Brasília).