Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paris 2024: “Alibi”, de Pabllo Vittar, vira hino de Rosamaria no vôlei feminino

    DJ Stari, que costuma animar as partidas dos campeonatos internacionais, toca "Alibi" quando a brasileira faz ponto

    Flávio Ismerimda CNN

    A oposta Rosamaria, da seleção feminina de vôlei, ganhou uma música para chamar de sua durante as partidas dos Jogos Olímpicos de Paris. Sempre que ela se prepara para sacar ou faz pontos, o DJ responsável por animar a arena de jogos, toca “Alibi”, da drag queen brasileira Pabllo Vittar.

    A música feita em colaboração com a iraniana Sevdaliza e a francesa Yseult foi escolhida por DJ Stari, velho conhecido das competições internacionais de vôlei, por conta de um trecho que cita o nome da jogadora: “Rosa, que linda eres”. A canção viralizou nas redes sociais justamente por conta desse trecho, que utiliza um sample de uma música tradicional colombiana (“Rosa”, de Totó La Momposina) para compor seu refrão.

    Veja no vídeo abaixo:

    DJ Stari já havia conquistado a torcida nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, quando apresentou um extenso repertório de músicas brasileiras durante os jogos das seleções masculino e feminina de vôlei. Em Paris, a coisa não está sendo diferente.

    “Alibi” faz Pabllo Vittar se tornar primeira drag queen brasileira — e a terceira da história — a colocar uma música na Billboard Hot 100, principal parada musical dos Estados Unidos. A música ficou na 95ª colocação do ranking feito pela Luminate, que reúne vendas físicas e streamings para determinar qual a música mais ouvida nos Estados Unidos naquela semana.

    Antes dela, apenas RuPaul (com “Supermodel (You Better Work)”, “Snapshot” e “Don’t Go Breaking My Heart” com Elton John) e Chappell Roan (com “Pink Pony Club”, “Femininomenon”, “Casual”, “Red Wine Supernova”, “Hot to Go!” e “Good Luck, Babe!”) atingiram o feito.

    “Alibi” também fez de Pabllo Vittar a primeira drag queen brasileira a entrar no top 50 global do Spotify e ser dona do terceiro maior pico de um artista brasileiro na plataforma, atrás apenas de Anitta, que chegou ao topo com “Envolver” e à oitava colocação com “Bellakeo”, em colaboração com Peso Pluma.

    Veja nove artistas que já se apresentaram nas Olimpíadas

    Tópicos