De Piaf a Raça Negra: ouça as músicas do bronze do Brasil na ginástica em Paris
Ginastas brasileiras apostaram em repertórios distintos para as provas de solo da final por equipes
O Brasil conquistou, na terça-feira (30), a medalha de bronze na disputa por equipes da ginástica artística feminina nos Jogos Olímpicos de Paris. Esse foi o melhor desempenho da história do país nas disputas coletivas da modalidade, que acumulava apenas medalhas nas categorias individuais.
Do conjunto formado por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Júlia Soares, Jade Barbosa e Lorrane dos Santos, apenas as três primeiras foram escolhidas para disputar a prova do solo na final de terça porque obtiveram as maiores notas na qualificatória de domingo (28).
O repertório escolhido pelas brasileiras para embalar as sequências apresentadas no aparelho viralizou nas redes sociais, e a CNN destrincha abaixo cada música apresentada por Rebeca, Flávia e Júlia.
Rebeca Andrade
Assim como as norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles, Rebeca Andrade também apostou em uma música da cantora Beyoncé para sua prova de solo. O diferencial da brasileira, no entanto, é que o hit “End Of Time” apareceu mesclado com “Movimento da Sanfoninha”, sucesso de Anitta.
“End Of Time” – Beyoncé
“Movimento da Sanfoninha” – Anitta
Flávia Saraiva
Indo em outra direção, Flávia Saraiva escolheu apostar em um clássico do cancã para sua apresentação. A dança típica da França já havia sido homenageada por Lady Gaga na abertura dos Jogos Olímpicos, quando ela cantou “Mon Truc en Plumes”, da cantora e bailarina francesa Zizi Jeanmaire.
https://www.youtube.com/watch?v=rfoakeJeR1Q&pp=ygUPaW5mZXJuYWwgZ2Fsb3Ag
Júlia Soares
A exemplo de Rebeca, Júlia Soares também apresentou uma mistura de músicas em sua prova de solo. A ginasta paranaense, que estreia em Jogos Olímpicos nesta edição, juntou o pagode “Cheia de Manias”, do Raça Negra, com “Milord”, da francesa Édith Piaf.