Paris 2024: Luiz Oliveira, o Bolinha, é eliminado nas oitavas do boxe
Brasileiro caiu na primeira fase
O brasileiro Luiz Oliveira, o Bolinha está em sua primeira participação em Jogos Olímpicos. Ele estreou na manhã desta quarta-feira (31) no boxe até 57kg. Na luta, ele foi derrotado por decisão para o americano Jahmal Harvey.
O boxeador é neto do primeiro medalhista olímpico na modalidade Servílio de Oliveira, bronze na Cidade do México em 1968.
Bolinha teve maior controle do combate no primeiro round, mas viu o americano aumentar o ritmo no segundo. Na contagem dos juízes laterais, Harvey necessitava aumentar o ritmo para vencer o duelo por pontos. No último assalto ambos os lutadores fizeram uma guerra de três minutos e em diversas oportunidades, foram separados pelo árbitro do confronto, Bachir Abbar.
Ao final dos três rounds, foi declarado a vitória por decisão divida (3 juízes a 2) de Jahmal Harvey.
O Brasil já conquistou quatro medalhas em Paris: com os judocas Willian Lima, que ficou com a prata após perder a final para o japonês Hifumi Abe na categoria até 66kg; e Larissa Pimenta, que venceu a italiana Odette Giuffrida na categoria até 52kg; com a skatista Rayssa Leal, bronze no skate street feminino; e com a equipe de ginástica artística com o bronze.