Rio Branco: Bocalom tem 39% e Marcus Alexandre, 37%, aponta Real Time Big Data
Com margem de erro de três pontos para mais ou para menos, pesquisa aponta empate técnico; levantamento ouviu 800 eleitores da capital do Acre entre 27 e 29 de julho
Na disputa pela Prefeitura de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom (PL) e o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) aparecem tecnicamente empatados na liderança em intenções de voto, segundo pesquisa Real Time Big Data/TV Gazeta divulgada nesta terça-feira (30).
No levantamento, Bocalom tem 39% e Marcus Alexandre, 37%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na sequência dos líderes, aparecem o ex-deputado estadual Doutor Jenilson Leite (PSB), com 9%, e o deputado estadual Emerson Jarude (Novo), com 4%.
Eleitores da capital do Acre que declaram intenção de votar em nulo ou branco somam 6%. Já os que ainda não sabem em quem votar ou não responderam à pesquisa, 5%.
Rio Branco – Primeiro turno:
- Tião Bocalom (PL): 39%;
- Marcus Alexandre (MDB): 37%;
- Doutor Jenilson Leite (PSB): 9%;
- Emerson Jarude (Novo): 4%;
- Voto nulo/branco: 6%;
- Não sabe/Não respondeu: 5%.
A pesquisa Real Time Big Data/TV Gazeta foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AC-06210/2024 e entrevistou 800 eleitores rio-branquenses entre 27 e 29 de julho. O nível de confiança do levantamento é de 95%.
Segundo turno
A pesquisa Real Time Big Data/TV Gazeta também simulou um eventual segundo turno entre Bocalom e Marcus Alexandre.
No cenário, o prefeito e o ex-prefeito aparecem empatados numericamente, com 42% das intenções de voto cada um.
Rio Branco – Segundo turno:
- Tião Bocalom (PL): 42%;
- Marcus Alexandre (MDB): 42%;
- Voto nulo/branco: 7%;
- Não sabe/Não respondeu: 9%.