Quaest: 51% gostariam que o próximo prefeito de SP fosse independente
Outros 28% preferem um aliado do presidente Lula; 16% um aliado do ex-presidente Bolsonaro
Metade dos eleitores paulistanos gostariam que o próximo prefeito da capital paulista fosse independente, sem ser aliado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O dado consta em pesquisa Genial/Quaest sobre a eleição para a Prefeitura de São Paulo divulgada nesta terça-feira (30).
Segundo a pesquisa, 51% dos paulistanos acham que o próximo chefe do Executivo deveria ser independente. Em junho, eram 50%.
Para 28%, o próximo prefeito deveria ser aliado de Lula. Em junho, eram 29%. O candidato apoiado por Lula nesta eleição é Guilherme Boulos (PSOL).
Já para 16%, o próximo chefe do Executivo municipal deve ser apoiado por Bolsonaro. Em junho, eram 19%. O ex-presidente apoia o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que disputará a reeleição.
Não sabem ou não responderam são 5%. Em junho, eram 2%.
Para o levantamento, foram ouvidos 1.002 eleitores da cidade de São Paulo, presencialmente, entre 25 e 28 de julho. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-06142/2024.
Número de eleitores com nome social em 2024 é o maior na história