Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Influenciadora Juliana Perdomo está internada em estado grave após parto

    Juliana sofreu embolia amniótica após cesárea, mas tem respondido positivamente ao tratamento em hospital de Goiânia

    Catarina NestlehnerThomaz Coelhoda CNN* Em São Paulo

    A influenciadora Juliana Perdomo está internada em estado grave após sofrer uma embolia amniótica durante uma cesárea realizada na última sexta-feira (26).

    Em uma publicação nas redes sociais de Juliana, foi anunciado que ela está em um hospital de Goiânia (GO) e tem respondido positivamente ao tratamento ministrado pela equipe médica.

    De acordo com a nota, Juliana passou bem a noite de segunda-feira (28) e, até o momento, não há registros de intercorrências.

    O recém-nascido, nomeado Zac, já está em casa com a família, aguardando o retorno de Juliana. “Nós estamos confiantes na plena recuperação da Jú e agradecemos imensamente as orações e o carinho de vocês!” completa a nota.

    Juliana Perdomo, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, é conhecida por seu conteúdo centrado em vídeos de receitas culinárias.

    Nas redes sociais, a irmã de Juliana, Mariana Perdomo, compartilhou uma nota nesta segunda-feira (29) informando que a influenciadora está estável, evoluindo bem e com uma excelente evolução cardíaca.

    O que é embolia amniótica

    A embolia por líquido amniótico, também conhecida como embolia amniótica, é uma complicação que costuma ocorrer no final da gravidez. Apesar de rara, a condição é uma das causas prováveis de morte súbita de mulheres durante o trabalho de parto.

    A complicação acontece quando o líquido amniótico, que envolve o bebê e contém células fetais e outros materiais antigênicos, entra na corrente sanguínea da mãe causando uma reação grave, podendo levar a danos nos pulmões e no coração, além de causar sangramento excessivo e poder levar à parada cardíaca.

    Os sinais e sintomas de embolia amniótica ocorrem repentinamente e são semelhantes aos de outras complicações da gravidez e do parto, o que dificulta o diagnóstico. Segundo a Cleveland Clinic, alguns dos principais sintomas são:

    • Falta de ar ou dificuldade para respirar;
    • Queda repentina de pressão arterial;
    • Edema pulmonar;
    • Aumento ou diminuição da frequência cardíaca;
    • Sofrimento fetal;
    • Confusão, agitação ou ansiedade repentina.

    *Sob supervisão

    Tópicos