Tênis: Bia Haddad vence, e Laura Pigossi é eliminada da Olimpíada
Brasileiras entraram em quadra pelo simples feminino
Bia Haddad Maia começou os Jogos Olímpicos de Paris com vitória. Neste domingo (28), a brasileira, atual número 22 do mundo, ganhou da francesa Varvara Gracheva, 68ª no rankinga WTA, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0 na quadra Simonne-Mathieu em Roland Garros.
A brasileira venceu o primeiro set, acabou tomando um susto no segundo, mas conseguiu recuperar o desempenho no terceiro set, quando venceu sem grandes dificuldades e ainda aplicou um pneu na adversária.
Esta foi a primeira vez que uma brasileira ganhou em simples feminino nas Olimpíadas em 38 anos e ainda foi a primeira vitória no tênis brasileiro na atual edição dos Jogos.
Bia Haddad Maia vai encarar a eslovaca Anna Karolína Schmiedlová. Nas duplas, ela também vai jogar ao lado de Luisa Stefani contra as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang, em jogo que deveria ter sido realizado no sábado (27), mas foi adiado por conta das chuvas em Paris.
Já Laura Pigossi, mais uma brasileira na disputa do simples feminino, foi eliminada na primeira rodada após perder para a a ucraniana Dayana Yastremska por 2 a 1 (3-6, 7-5 e 6-0). A vencedora agora enfrentará a colombiana Camila Osorio na segunda rodada.