Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Paris 2024: COI põe fim a mistério sobre apresentação de Lady Gaga na abertura

    Público levantou questionamentos na web após vídeos mostrarem que Gaga não estava no local da performance quando ela foi exibida

    Flávio IsmerimFernanda Pereira Nevesda CNN

    A apresentação de Lady Gaga na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, na sexta-feira (26), foi gravada cerca de uma hora antes da cerimônia. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) à CNN neste domingo (28).

    No comunicado, a entidade explicou que a decisão foi tomada em função da previsão de chuva, que caiu sobre a capital francesa durante quase todo o evento. O objetivo era garantir a qualidade da apresentação, que foi gravada ao vivo, e permitir que o máximo possível de pessoas pudessem aproveitar performance.

    Confira abaixo a nota na íntegra:

    Com a previsão de chuva, queríamos garantir o segmento na majestosa escadaria e gravar a apresentação da sublime Lady Gaga, uma hora antes do início da cerimônia. Nosso objetivo era permitir que o maior número possível de pessoas aproveitasse sua performance e homenagear o repertório da música francesa.

    O pronunciamento do COI põe fim a um mistério que perdurava desde sexta-feira. Tudo começou porque o jornalista francês Yannick Le Gal, da emissora France 3 Paris Île-de-France, publicou um vídeo que mostrava que, enquanto a performance de Gaga era transmitida em telões ao longo do Sena, a cantora não estava no local usado como cenário.

    O que se acreditava ser um ensaio da apresentação da voz de “Shallow” e “Bad Romance”, feito uma hora antes do início da cerimônia de abertura, era, na verdade, a gravação da performance em que a norte-americana homenageava a cultura do cancan e dos cabarés francês.

    Ela cantou “Mon Truc en Plumes”, da cantora e bailarina francesa Zizi Jeanmaire, na praça Barye, às margens do rio Sena. Durante a apresentação, a dona de 13 Grammy Awards foi acompanhada por um corpo de dançarinos que, assim como ela, vestiam roupas pretas criadas em colaboração com a Dior para a cerimônia.

    Veja nove artistas que já se apresentaram nas Olimpíadas

    Tópicos