Polícia prende suspeito de roubar farmácias com funcionárias mulheres no Paraná
Homem escolhia unidades apenas com colaboradoras mulheres e simulava compra de produtos antes de anunciar assalto
A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de roubar farmácias na Região Metropolitana de Curitiba, capital do estado, nesta última quinta-feira (25),
A prisão aconteceu em uma casa de apoio de uma igreja que o suspeito frequentava, em São José dos Pinhais. Segundo o delegado Igor Moura, responsável pelo caso, as investigações contra o rapaz iniciaram em junho, após o primeiro registro de assalto.
As autoridades constataram que o jovem também seria o responsável por outros delitos praticados contra farmácias ocorridos no município.
O delegado afirma que o homem escolhia farmácias apenas com funcionárias mulheres e simulava a compra de produtos. Na hora do pagamento das medicações, ele anunciava o roubo e surrupiava os produtos e o dinheiro do caixa.
Como agia o suspeito
Câmeras de segurança de algumas das farmácias flagraram o suspeito e ajudaram as autoridades a identificá-lo. Em um dos roubos, praticado na noite do último domingo (21), as imagens mostram o suspeito, de camisa azul, se passando por um cliente e sendo atendido por uma funcionária no caixa da farmácia.
Após alguns segundos, um outro homem se aproxima da situação ao perceber a agitação do suspeito. O rapaz então retira uma arma branca escondida em sua roupa e ameaça as vítimas. Veja no vídeo:
A funcionária recolhe a quantia em dinheiro do caixa, coloca em uma sacola e o entrega. O assaltante ainda avança e pega toda a quantia que ainda não havia sido recolhida.
Já nessa quinta-feira (25), por volta das 13h, o homem é atendido em um caixa de uma outra drogaria, também por uma funcionária mulher. Na ocasião, ele não para de se movimentar e, depois de alguns segundos, ele dá a volta no balcão e se aproxima da funcionária.
Ela então abre a gaveta do caixa e novamente rouba o dinheiro. Veja abaixo:
Segundo as autoridades, o homem já havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar do Paraná em uma de suas ações criminosas, mas foi liberado posteriormente devido a uma decisão judicial.
Após as investigações revelarem que o suspeito era o mesmo responsável por diversos outros crimes realizados contra drogarias, ele foi preso novamente e encaminhado ao sistema penitenciário.