Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Brasil tem vitória no tribunal e trio do atletismo poderá disputar a Olimpíada

    Livia Avancini, Max Batista e Hygor Bezerra travaram uma briga na CAS em caso envolvendo testes antidoping

    Da CNN

    A delegação brasileira em Paris ganhou uma boa notícia nesta sexta-feira (26). O trio formado por Livia Avancini, Max Batista e Hygor Bezerra, do atletismo, obteve vitória na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e vai poder disputar os Jogos.

    Os três atletas conquistaram índice olímpico em suas provas, mas foram barrados após não passarem pela bateria de testes antidoping, exigida para disputar a Olimpíada de Paris 2024.

    Os três testes deveriam ter sido realizados entre setembro de 2023 e julho de 2024, com intervalo mínimo de três semanas entre cada um. A Federação Internacional de Atletismo questionou o intervalo dos exames realizados pelo trio brasileiro. O argumento acabou sendo derrubado pela Corte Arbitral.

    “Foi muito emocionante o julgamento, falei como é difícil para um atleta chegar até aqui. Muito feliz com a oportunidade de vir para cá e agora podemos falar que somos atletas olímpicos. Deu certo, a justiça venceu”, postou Livia em seus stories no Instagram.

    “O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu nesta sexta-feira comunicação de que os atletas Livia Avancini, Max Batista e Hygor Bezerra foram autorizados pela Corte Arbitral do Esporte a participar dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Os três serão incorporados à Missão Brasileira de imediato”

    Lívia Avancini participa do arremesso de peso, Hygor Bezerra está no revezamento 4×100 metros e Max Batista disputa a marcha atlética. As provas de atletismo em Paris 2024 começam na segunda semana de torneio.

    Quando foi a primeira participação do Brasil nas Olimpíadas?

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos