Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com chance de Nadal x Djokovic, chaves do tênis em Paris 2024 são definidas

    Sorteio foi realizado nesta quinta-feira e tem Bia Haddad Maia como cabeça de chave

    Itatiaia Esporte

    Os tenistas de Paris 2024 conheceram nesta quinta-feira (25) seus adversários de estreia nos Jogos Olímpicos. Brasileiros conhecem adversários iniciais. Beatriz Haddad Maia, maior esperança de medalha para o Brasil na modalidade, é favorita na partida. No masculino, Nadal e Djokovic poderão se enfrentar já na segunda rodada.

    Bia estreará contra Varvara Gracheva, número 68 do mundo. A adversária da brasileira tem 23 anos e é nascida na Rússia, mas se naturalizou francesa. Ela não tem nenhum título de nível WTA.

    Se Bia confirmar o favoritismo, enfrentará na segunda rodada a vencedora do duelo entre a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e a britânica Katie Boulter. Boulter é favorita no duelo. Ela venceu Bia nas duas partidas que fizeram nesta temporada.

    Se alcançar as oitavas de final, a brasileira poderá cruzar com a italiana Jasmine Paolini, vice-campeã de Roland Garros e de Wimbledon neste ano. Ela é a atual número cinco do mundo.

    Laura Pigossi, que também representa o Brasil na chave de simples, vai estrear contra a ucraniana Dayana Yastremska, 26ª do mundo. Medalhista olímpica nas duplas em Tóquio, em 2021, a brasileira é a atual 110ª do ranking. Caso vença, Laura deve ter pela frente a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017.

    Na chave masculina, Monteiro e Wild vão encarar argentinos. Wild, número 1 do Brasil e 72º do mundo, vai rever Tomas Etcheverry, 35º do ranking. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito neste ano, com ambas vitórias para o tenista da Argentina.

    Se superar este desafio e alcançar a terceira rodada, que equivale às oitavas de final, Wild poderá cruzar com o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão de Roland Garros e de Wimbledon.

    Monteiro, por sua vez, terá uma estreia mais tranquila. O 79º do mundo vai encarar Sebastian Baez, que vive a melhor fase da carreira, no 18º posto do ranking. Monteiro tem uma vitória e duas derrotas contra o argentino no circuito.

    Duplas

    O Brasil será representado na chave com Bia e Luisa Stefani e a dupla de “Thiagos”. No masculino, Monteiro e Wild vão encarar na estreia os casaques Aleksandr Nedovyesov e Alexander Bublik, conhecido no circuito por surpreender seus adversários com saques por baixo.

    No feminino, Bia e Luisa entram como cabeças de chave número seis, em razão dos seus bons rankings em duplas. Luisa vai tentar defender a medalha de bronze que conquistou em Tóquio. Na estreia, elas vão enfrentar as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhang. Na sequência, enfrentarão as vencedoras do duelo entre as alemãs Angelique Kerber e Laura Siegemund e as britânicas Katie Boulter e Heather Watson.

    Nadal X Djokovic

    O sorteio desta quinta já garantiu uma atração especial para a chave masculina de simples. Os dois maiores campeões da história dos torneios de Grand Slam, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic poderão se enfrentar logo na segunda rodada.

    Para isso, Djokovic terá que confirmar o favoritismo sobre o australiano Matthew Ebden, que está sem ranking no momento, mas já foi o 39º do mundo. O tenista sérvio, apesar das grandes conquistas no circuito, tem apenas uma medalha olímpica no currículo, o bronze faturado em Pequim 2008. Ele conquistou o vice-campeonato em Wimbledon há duas semanas.

    Nadal, por sua vez, está cada vez mais perto da aposentadoria, que pode vir ainda nesta temporada. O espanhol disputou poucas partidas nas últimas temporadas em razão de problemas físicos. Na capital francesa, ele enfrentará o húngaro Marton Fucsovics, 83º do ranking.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos