Porto Alegre: PL dribla resistência do MDB gaúcho para emplacar “bolsonarista raiz” como vice
Veterinária do Exército, Betina Worm vai integrar chapa do atual prefeito, Sebastião Melo
O PL conseguiu driblar as resistências internas do MDB gaúcho e emplacar uma “bolsonarista raiz” como candidata a vice na chapa do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que disputa a reeleição.
A tenente-coronel Betina Worm tem 59 anos e é médica veterinária do Exército. Ela deve ser anunciada formalmente na próxima semana, durante as convenções partidárias.
Melo havia ficado satisfeito com a indicação desde o início, mas enfrentava o descontentamento de aliados que apontavam para a falta de experiência política de Betina.
Nas redes sociais, a militar já defendeu o armamento da população, adotou posições negacionistas na pandemia e chamou de “bandidos” os eleitores da deputada Maria do Rosário (PT-RS).
Betina é “apadrinhada” pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) e também conta com o apoio da vereadora Comandante Nádia (PL), da Câmara Municipal de Porto Alegre.
A expectativa do entorno de Melo é de que a carreira militar de Betina turbine a pauta da segurança pública durante a campanha, a despeito de ela não atuar especificamente nesta área, mas como veterinária.
Praticamente desconhecida da opinião pública, Betina, por ser militar da ativa, não tem filiação partidária – deve fazê-lo durante a convenção do PL. É esperada a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro no evento.