“Kamala é BRAT”: por que apoio de Charli XCX é tão importante para vice-presidente
Se Harris garantir a nomeação Democrata, ela estará trabalhando por cada voto na corrida contra o ex-presidente Donald Trump; eleitores mais jovens podem provar ser essenciais para o resultado da eleição de 2024
Enquanto as Swifties e BeyHive sonham com um mundo onde Taylor Swift e Beyoncé se unem para apoiar conjuntamente a vice-presidente americana Kamala Harris como candidata presidencial democrata, uma cantora já está dando início à festa.
A cantora pop britânica Charli XCX entrou na discussão virtual, postando “kamala É brat” no X (antigo Twitter) no domingo (21).
Se você é um dos poucos que não entendem o que isso significa, vocês não está sozinho e este é um espaço seguro. Bem-vindo à “Introdução à Bratologia”.
O que é “brat”?
“Brat” é menos um substantivo do que um conceito, embora também seja uma coisa.
Título do sexto álbum de estúdio de Charli XCX, ela imagina “brat” (que pode ser traduzido para “pirralha”, “fedelha” ou uma “criança/adolescente mimada”, em geral) como alguém que tem um “maço de cigarros, um isqueiro Bic e uma blusa branca de alças sem sutiã”.
“Você é como aquela garota que é um pouco bagunceira, gosta de festejar e às vezes diz algumas coisas idiotas”, ela explicou em um vídeo compartilhado no TikTok.
“Que se sente ela mesma, mas talvez também tenha um surto. Mas meio que se diverte com isso, é muito honesta, muito direta. Um pouco volátil. Tipo, faz coisas idiotas. Mas é brat. Você é brat. Isso é brat”, completou.
Muitos teorizam que é a antítese do aspecto “limpo” e “muito bem cuidado” tão frequentemente exibido pelos influenciadores das redes sociais.
Existe até uma cor “brat”, um tom bem específico de verde, que a internet praticamente declarou ser a cor do verão.
A cantora escolheu a cor do seu álbum e explicou que é “uma espécie de ideia de fazer algo bem nojento e transformá-lo em algo que as pessoas vão olhar bastante, pensar e perguntar, sabe, por que esse verde?”
Resposta da equipe de Kamala
O grupo de Harris respondeu de uma forma que sinalizou à internet que eles entenderam o elogio e o estão acolhendo.
Aqueles que visitam a conta oficial da campanha de Kamala no X, que tem um link para seu site oficial, se deparam com uma foto de fundo na cor verde “brat” e o nome do vice-presidente na mesma fonte exibida no álbum de Charli XCX.
Quem é Kamala Harris, favorita para substituir Biden na corrida presidencial
Eleitores da Geração Z
Se Kamala garantir a nomeação para ser a candidata democrata, ela estará trabalhando por cada voto na corrida contra o ex-presidente Donald Trump. Eleitores mais jovens podem provar ser essenciais para o resultado da eleição de 2024.
David Hogg, um ativista de 24 anos e cofundador do movimento “March for Our Lives”, criado após um tiroteio em massa enquanto ele era estudante na Marjory Stoneman Douglas High School em Parkland, Flórida, compartilhou a postagem de Charli XCX no domingo.
“O quanto esse único tweet pode ter feito pelo voto dos jovens não é insignificante”, escreveu Hogg.
kamala IS brat
— Charli (@charli_xcx) July 22, 2024
A Geração Z não só cresceu na internet, mas também mostrou que sabe como usar as redes sociais para se organizar e pressionar por mudanças.
Logo depois que o presidente Biden apoiou Harris, a internet foi inundada com fotos e vídeos de memes de tudo, desde Harris dançando até coqueiros.
why did I stay up till 3am making a von dutch brat coconut tree edit featuring kamala harris and why can’t I stop watching it on repeat pic.twitter.com/hqcmerD1Pb
— ryan (@ryanlong03) July 3, 2024
Isso aconteceu graças aos comentários feitos por Harris em maio de 2023 durante uma cerimônia de posse de comissários em uma iniciativa focada na expansão de oportunidades educacionais para a comunidade hispânica.
Harris falou sobre “uma diferença entre igualdade e equidade” e personalizou a fala com uma história de família.
“Nenhum de nós vive apenas em um silo. Tudo está em contexto”, ela disse. “Minha mãe costumava — ela nos dava trabalho às vezes — e ela nos dizia: ‘Não sei o que há de errado com vocês, jovens. Vocês acham que simplesmente caíram de um coqueiro? [risos] Vocês existem no contexto de tudo em que vivem e do que veio antes de vocês.’”
A internet respondeu com memes de coco que ganharam força novamente no domingo como uma forma de mostrar apoio.
kamala falling from the coconut tree and into the oval office pic.twitter.com/yLCbORoOjK
— Alex (@alexxmalloy) July 21, 2024
A campanha de Harris retribuiu o sentimento com uma frase na conta Harris HQ X que diz: “Fornecendo contexto.”
Alguns reclamaram que, mesmo que os memes do coco sejam bem-intencionados, eles também podem ser percebidos como racistas.
Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas