Líder democrata na Câmara elogia Biden, mas não declara apoio a Kamala Harris
Hakeem Jeffries afirmou que vai se encontrar com vice e líder da maioria no senado
O líder da minoria na Câmara dos Estados Unidos, Hakeem Jeffries, elogiou as realizações do presidente Joe Biden no cargo, mas não apoiou explicitamente a vice-presidente Kamala Harris em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (22).
“O presidente Biden é um líder heroico, patriótico e transformador. Ele ficará na história americana como um dos maiores servidores públicos de todos os tempos”, disse ele. Quando Biden e Harris tomaram posse pela primeira vez, “assumiram uma crise de saúde pública, uma crise econômica e uma crise da democracia logo após 6 de janeiro, ao mesmo tempo”.
Ele acrescentou: “Temos uma dívida de gratidão com o presidente Biden por sua tremenda liderança. E também estou grato pela incrível parceria que ele teve nos últimos três anos e meio com a vice-presidente Kamala Harris.”
Questionado se apoiaria Harris, Jeffries disse que estava programado um encontro em breve com Harris ao lado do líder da maioria no Senado, Chuck Schumer.
“Estou animado para essa reunião”, disse ele. “A vice-presidente Kamala Harris empolgou a comunidade, empolgou o caucus democrata na Câmara e empolgou o país.”
Várias fontes disseram à CNN que Schumer e Jeffries apoiarão Harris ainda nesta segunda-feira.
O que acontece após Biden desistir da campanha à presidência dos EUA