Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsas dos EUA sobem no pré-mercado com desistência de Biden

    Apoio a Kamala Harris reduz incertezas do mercado

    Nicole Goodkindda CNN

    O mercado futuro dos Estados Unidos subia ligeiramente na noite deste domingo (21) depois que o presidente Joe Biden anunciou que deixaria a corrida presidencial de 2024.

    Os futuros vinculados ao S&P 500 subiram 0,2%, enquanto os futuros do Dow Jones Industrial Average e do Nasdaq ganharam 0,1% e 0,3%, respectivamente.

    Biden declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris, o que alguns analistas acreditam ter reduzido a incerteza do mercado.

    “Esperamos uma reação moderada do mercado de ações à renúncia do presidente Biden da corrida presidencial, como era amplamente esperado”, disse Jay Hatfield, CEO da Infrastructure Capital Advisors, em uma nota na noite de domingo.

    Desistência da campanha

    Neste domingo (21), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que iria deixar a corrida eleitoral deste ano.

    O desgaste da campanha do democrata girou em torno de questionamentos sobre a sua capacidade de vencer Trump no pleito e, caso eleito, de governar por mais quatro anos.

    Após o debate organizado pela CNN em junho, a pressão pela desistência do atual presidente começou a crescer do lado de dentro do Partido Democrata.

    Em carta publicada na rede social X, Biden disse que o trabalho como presidente “foi a maior honra” de sua vida, mas que apesar do desejo de se reeleger, acredita que “é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie [da candidatura] e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”.

    Tópicos