Doadores do Partido Democrata expressam apoio a Kamala Harris após desistência de Biden
Fonte destacou que resposta ao anúncio do democrata foi"uniformemente positiva"
Uma fonte envolvida no setor arrecadação de fundos da campanha do Partido Democrata respondeu aliviada ao anúncio de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desistiu da candidatura à reeleição.
“O presidente Biden tomou a decisão certa. Agora, o dinheiro de grandes doadores começará a fluir novamente. Seu ato altruísta salvará nossa república”, avaliou a fonte à CNN.
Desde que Biden postou sua decisão nas redes sociais, disse a fonte, a resposta dos doadores foi “uniformemente positiva”.
Outra fonte próxima aos doadores democratas pontuou à CNN: “É uma avalanche de dinheiro”.
Stephen Cozen, um doador democrata de longa data que considera o presidente um amigo, disse à CNN neste domingo (21) que não está “chocado” com a decisão de Biden de renunciar.
“Estou extraordinariamente orgulhoso e grato a ele por deixar qualquer ambição pessoal de lado e fazer o que ele acha que é do melhor interesse do país”, adicionou.
Cozen disse que, daqui para frente, apoiará a vice-presidente Kamala Harris como a indicada democrata.
“No meu julgamento, ela é nossa candidata e deveria ser nossa candidata. Ela já tem uma quantia significativa do meu dinheiro, e eu continuarei a arrecadar dinheiro e doar dinheiro para sua campanha presidencial”, comentou à CNN.
Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas