Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Doadores do Partido Democrata expressam apoio a Kamala Harris após desistência de Biden

    Fonte destacou que resposta ao anúncio do democrata foi"uniformemente positiva"

    Da CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='9215243' html_id_prefix='featured_' ]

    Uma fonte envolvida no setor arrecadação de fundos da campanha do Partido Democrata respondeu aliviada ao anúncio de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desistiu da candidatura à reeleição.

    “O presidente Biden tomou a decisão certa. Agora, o dinheiro de grandes doadores começará a fluir novamente. Seu ato altruísta salvará nossa república”, avaliou a fonte à CNN.

    Desde que Biden postou sua decisão nas redes sociais, disse a fonte, a resposta dos doadores foi “uniformemente positiva”.

    Outra fonte próxima aos doadores democratas pontuou à CNN: “É uma avalanche de dinheiro”.

    Stephen Cozen, um doador democrata de longa data que considera o presidente um amigo, disse à CNN neste domingo (21) que não está “chocado” com a decisão de Biden de renunciar.

    “Estou extraordinariamente orgulhoso e grato a ele por deixar qualquer ambição pessoal de lado e fazer o que ele acha que é do melhor interesse do país”, adicionou.

    Cozen disse que, daqui para frente, apoiará a vice-presidente Kamala Harris como a indicada democrata.

    “No meu julgamento, ela é nossa candidata e deveria ser nossa candidata. Ela já tem uma quantia significativa do meu dinheiro, e eu continuarei a arrecadar dinheiro e doar dinheiro para sua campanha presidencial”, comentou à CNN.

    Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas

    Tópicos