Em BH, PSD lança oficialmente Fuad Noman como candidato à reeleição
Vice será indicado pelo União Brasil; Solidariedade e PRD completam a coligação
Em convenção neste sábado (20), o PSD lançou oficialmente o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, à reeleição. Além da candidatura de Fuad e de definir a chapa de candidatos a vereador pela legenda, a convenção também definiu que o vice da chapa deve vir de uma indicação do União Brasil.
A coligação partidária que pretende reeleger Fuad também é composta, até o momento, por Solidariedade e PRD.
O evento contou com a participação de Gilberto Kassab, presidente nacional do partido e secretário de Governo do estado de São Paulo, e ocorreu em auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
“A maioria da população de Belo Horizonte, com certeza, vai votar pela continuidade da administração do Fuad, pelo grande trabalho que ele está fazendo em todas as áreas na cidade. Por que mudar, se a gestão da cidade vai tão bem?”, afirmou Kassab na convenção.
Em discurso, Fuad pediu que a militância fosse às ruas “gastar a sola do sapato”.
“É ir de casa em casa, de rua em rua, de porta em porta, batendo e dizendo: ‘está vendo aquela obra? Foi feita pelo prefeito Fuad. Tá vendo aquele viaduto? Está sendo feito pelo prefeito Fuad'”, disse o mandatário.
No início do mês, o prefeito anunciou que estava tratando um câncer linfático. Durante sua fala, Fuad disse que “nada” iria impedi-lo de concorrer à reeleição.
“Isso não me derruba, e ainda me torna muito mais forte”, afirmou.
Outras convenções
Este sábado foi o primeiro dia do período do calendário eleitoral reservado para os partidos celebrarem suas convenções – o prazo final é o dia 5 de agosto.
Em BH, a convenção do PDT, da deputada federal Duda Salabert, está prevista para acontecer em 29 de julho.
A do PL, que vai lançar o deputado estadual Bruno Engler, deve ocorrer em 2 de agosto.
A do Republicanos, que deve lançar o deputado estadual Mauro Tramonte, está programada para ocorrer em 3 de agosto.
Já a da federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), que pretende lançar o deputado federal Rogério Correia (PT), e do Podemos, do senador Carlos Viana, devem ocorrer dois dias depois, em 4 de agosto.
A convenção da federação PSDB-Cidadania, do ex-deputado estadual João Leite (PSDB), ainda não tem data para ocorrer.