Trump aceita oficialmente nomeação do Partido Republicano para candidato a presidente
Ex-presidente fala publicamente pela primeira vez desde que sofreu uma tentativa de assassinato
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou formalmente a nomeação do Partido Republicano para presidente pela terceira vez na Convenção Nacional Republicana em Milwaukee, nesta quinta-feira (18).
“Portanto, esta noite, com fé e devoção, aceito orgulhosamente a sua nomeação para presidente dos Estados Unidos”, disse Trump, sob aplausos.
O discurso de Trump na noite desta quinta-feira (18) marca a primeira vez que o ex-presidente fala publicamente desde que sobreviveu a uma tentativa de assassinato no sábado (13).
Trump venceu vários adversários nas primárias do Partido Republicano e se tornou o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime em maio.
Convenção Nacional Republicana
O evento do Partido Republicano nos EUA também confirmou o nome de JD Vance como candidato a vice-presidente na chapa de Trump.
Senador por Ohio, Vance discursou na quarta-feira (17). Ele falou sobre sua educação e atacou as políticas do presidente Joe Biden, argumentando que o democrata prejudicou comunidades como a que ele cresceu.