Empresária do crossfit, deputada ganha força para chapa puro-sangue com Ramagem
Perfil de Índia Armelau, do PL, é apontado como complementar ao do delegado
Depois de decidir que o posto seria ocupado por uma mulher, o PL fica mais perto de emplacar a vice para a chapa com o deputado federal Alexandre Ramagem. A afirmação é de interlocutores do partido ouvidos pela CNN.
O nome que tem mais força hoje no partido é o da deputada estadual Amanda Armelau, mais conhecida como Índia Armelau, influencer fitness, dona de estúdio de crossfit, primeira deputada indígena do Rio de Janeiro e antipetista, apurou a CNN.
Interlocutores do PL do Rio afirmam que ela tem potencial para conquistar jovens e mulheres e quebrar o perfil sisudo de Alexandre Ramagem, que é delegado da Polícia Federal. Índia seria o “contraponto perfeito” para a campanha do escolhido por Bolsonaro.
A oficialização será no dia 22 de julho, próxima segunda-feira, quando será realizada a convenção municipal do PL no Rio.
Outros nomes que surgiram durante a busca foram os de Tia Ju (deputada estadual pelo Republicanos), Roseane Felix (ex-deputada estadual pelo PL) e Chris Tonietto (deputada federal pelo PL, vice-presidente da CCJ da Câmara dos Deputados).
O fato de ser uma mulher tem, além do fator simbólico, um motivo financeiro. É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exige que o fundo eleitoral tenha 30% do montante repassado a partidos investido em campanhas femininas. Com uma vice mulher, o dinheiro seria aplicado de maneira menos burocrática e mais garantida, segundo a cúpula do partido.