Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo: depoente na CPMI das Fake News agride idoso de 84 anos com soco após “olhar intimidador”

    Polícia de São Paulo investiga Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da Yacows, alvo da CPMI das Fake News em 2020

    Guilherme Gamada CNN

    Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa Yacows, acusada de crimes digitais nas eleições de 2018, e alvo da CPMI das Fake News em 2020, agrediu um idoso de 84 anos de idade na tarde desta quarta-feira (17).

    As câmeras de segurança de um estabelecimento mostram o momento das agressões.

    Veja o vídeo:

    Uma testemunha que preferiu não se identificar contou à CNN que viu o momento da agressão e acionou uma viatura que passava pelo local.

    A Polícia Militar atendeu a ocorrência e encontrou o idoso caído na calçada, da avenida França Pinto, no bairro Vila Mariana, na capital paulista.

    A vítima, que é deficiente auditiva, foi atendida no Pronto Socorro Saboya e está estável.

    O acusado fugiu do local, de acordo com os policiais militares, e afirmou que o estavam perseguindo com um pedaço de madeira. No entanto, ele foi detido próximo.

    Em depoimento no 27° DP de Campo Belo, Hans contou que recebeu olhares “intimidadores” e ocorreu uma discussão, quando foi agredido.

    Desorientado, o idoso, que é corretor de imóveis e estava trabalhando no local, disse à polícia que foi agredido sem razão.

    Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa Yacows / Jane de Araújo/Agência Senado

    Na data, a Polícia Militar ainda informou que Hans poderia responder por tentativa de homicídio. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), informou que o homem compareceu à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O caso foi registrado como lesão corporal no 27° DP (Campo Belo) e foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

    A defesa de Hans disse à CNN que irá aguardar detalhes da investigação antes de se manifestar.

    Tópicos