Policiais são presos por extorquir empresário em Salvador
Agentes da PM fingiam ser da Polícia Civil e ameaçaram a vítima com uma arma de fogo
Dois policiais militares foram presos preventivamente na última terça-feira (16) por suspeita de extorquir um empresário de Salvador (BA) em 2022. A vítima teria sido abordada por policiais à paisana que o obrigaram a realizar transferências bancárias sob ameaça. Os nomes dos agentes não foram divulgados.
Segundo as investigações da Delegacia Especializada Antissequestro da Bahia, o crime aconteceu no bairro do Stiep, quando o comerciante estava no carro dele. Os suspeitos, que eram lotados na Rondesp (Rondas Especiais), teriam abordado a vítima e se apresentado como agentes da Polícia Civil.
Os policiais estavam armados e conseguiram extorquir o homem por cerca de uma hora. Eles conseguiram uma grande quantia em dinheiro –mas o valor exato não foi informado. Após ser liberado pelos PMs, o empresário registrou uma queixa, e, assim, as investigações começaram.
Pouco mais de dois anos depois, a polícia expediu os mandados de prisão contra os dois PMs, que ainda estavam na ativa.
De acordo com informações da Polícia Civil, esses mandados foram cumpridos e a dupla foi levada ao Batalhão de Choque. Os dois já passaram pelos exames de lesões corporais e estão presos.