Falta de propostas pode manter Casemiro no Manchester United, diz jornal
Meio-campista perdeu a titularidade e recebe segundo maior salário da equipe
O Manchester United não descarta a possibilidade de manter Casemiro no elenco. A dificuldade em negociar o jogador seria o principal motivo. O brasileiro está há dois anos em Old Trafford, desde que saiu do Real Madrid. Em seu ano de estreia, ele foi ovacionado pela torcida, mas no último semestre sofreu uma grande queda de desempenho e vem sendo alvo de críticas.
Mesmo com um histórico positivo como jogador na Europa, a contratação de Casemiro foi questionada. O United ofereceu um contrato de cinco anos para o jogador que, na época, tinha, 30 anos com um salário astronômico.
O meia não é mais titular garantido do time, e o United busca formas de aliviar a folha salarial. O brasileiro recebe o segundo maior salário de todo o elenco do clube inglês. Além de Casemiro, o atacante Anthony também está na lista das possíveis liberações do United para a temporada 2024/25.
Entretanto, a dificuldade de se achar um comprador fez o United reconsiderar a venda. A informação é do Mirror UK. A Liga Saudita era a principal aposta do time de Manchester para concluir o negócio, mas até o momento não foram feitas propostas interessantes.
A torcida do São Paulo, ex-clube do jogador, pediu investidas da diretoria na repatriação do meio-campista. Julio Casares, presidente do clube, negou qualquer negócio.
“O São Paulo sempre acompanha todo grande jogador dentro das nossa condições. Mas no caso do Casemiro não existe nada. Ele é um grande jogador formado aqui, um cara extraordinário, um líder, bom jogador, mas não existe nada”, disse.
Nessa segunda-feira (15), o United enfrentou o Rosenborg, da Noruega, por um amistoso de pré-temporada. Os Reds foram derrotados por 1 a 0. Casemiro teve que lidar, novamente, com as críticas. O jornal inglês Manchester Evening News apontou o desempenho do brasileiro como um “lento” e deu uma nota 5 para o jogador.