Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mortes em hotel de Bangkok: corpos foram encontrados todos no mesmo quarto

    Segundo autoridade, as seis vítimas chegaram ao hotel em horários e quartos diferentes e não apresentavam sinais de luta

    Da Reuters

    A polícia tailandesa está investigando as mortes dos seis estrangeiros encontrados mortos no hotel, de luxo em Bangkok, na Tailândia, nesta terça-feira (16).

    O primeiro-ministro do país, Srettha Thavisin, que visitou o estabelecimento com agentes, ordenou uma investigação rápida sobre o assunto, informou o governo em comunicado.

    “O primeiro-ministro ordenou que todas as agências tomem medidas urgentes para evitar impacto no turismo”, dizia-se no comunicado.

    Todas as seis vítimas, que eram descendentes de vietnamitas e dois deles portavam passaportes dos Estados Unidos, se hospedaram no hotel Grand Hyatt Erawan de Bangkok em dois horários diferentes depois de chegarem no sábado (13) e no domingo (14), segundo o policial Thiti Saengsawang.

    “Alguém causou as mortes”, continuou Thiti, acrescentando que a polícia procura uma sétima pessoa ligada ao grupo.

    Os três homens e as três mulheres se hospedaram em quartos diferentes, mas seus corpos foram encontrados em um único cômodo e não apresentavam sinais de luta, afirmou o agente.

    “Estamos acompanhando cada passo desde que eles saíram do avião.”, ele disse.

    O Departamento de Estado dos EUA estava “monitorando de perto a situação e (nós) estamos prontos para fornecer assistência consular”. A declaração foi feita pelo porta-voz Matthew Miller, encaminhando perguntas sobre as circunstâncias das mortes às autoridades locais.

    A embaixada vietnamita em Bangkok não respondeu aos telefonemas da Reuters.

    O setor do turismo do país foi abalado em outubro por um tiroteio em um centro comercial de luxo perto do Hyatt, no qual dois estrangeiros foram mortos.

    O evento levou a medidas governamentais para melhorar a confiança, incluindo o reforço da segurança em locais populares.

    Para atrair mais visitantes, o governo ofereceu períodos de permanência de visto mais longos e isenções para diversas nacionalidades.

    Relembre o caso

    Seis pessoas foram encontradas mortas em um hotel de luxo em Bangkok nesta terça-feira (16).

    O incidente, que ocorreu no luxuoso hotel Grand Hyatt Erawan, em Bangkok, ocorre num momento em que a Tailândia procura promover ainda mais o seu setor de turismo, um motor-chave da segunda maior economia do Sudeste Asiático.

    Os agentes da polícia encontraram os corpos de seis estrangeiros falecidos no Grand Hyatt Erawan depois de receberem uma chamada dos funcionários do hotel, por volta das 17h30, informando que tinham havido mortes, informou a polícia tailandesa no seu comunicado.

    A polícia e os serviços médicos não puderam ser contatados imediatamente para mais comentários.

    Submersível Titan: relembre tragédia em visita ao Titanic

    Tópicos