Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Phelipe Siani
    Blog

    Phelipe Siani

    Empreendedor, palestrante e âncora na CNN Brasil desde 2019

    No Lucro CNN

    “Não fiquei rico com a Restart, mas ganhei bastante dinheiro”, diz Pe Lu

    Cantor e guitarrista da banda Restart é o convidado da semana do No Lucro, da CNN

    Pe Lu, cantor e guitarrista do Restart, contou em entrevista ao No Lucro, da CNN, que faturou muito dinheiro durante a primeira fase da banda, mas não chegou a ficar rico de verdade.

    Na conversa, o músico explicou que não administrou bem o dinheiro, fez investimentos errados e acabou tendo que arcar com muitas parcelas e juros altos gerados como herança dos financiamentos com os quais se comprometeu.

    “Não fiquei rico com a Restart, mas ganhei bastante dinheiro. Se eu tivesse uma estratégia de investimento, talvez fosse um dinheiro que conseguisse ter me ajudado no futuro. Quando a Restart pausa, eu não tenho nenhum dinheiro. Nesse medo de não ter um teto, como meus pais falavam, eu saí comprando. Comprei apartamentos com entradas baixas, financiamentos com parcelas e juros. Quando a Restart para, eu, na verdade, estou num momento muito ruim financeiramente”, relembra o guitarrista da banda, que faz neste ano uma turnê de despedida.

    Para Pe Lu, a banda foi um sucesso, mesmo que tenha brilhado justamente no momento de entressafra da indústria musical. A primeira fase do Restart durou de 2008 a 2013, quando a venda de discos já estava em baixa e ainda não havia uma consolidação dos serviços de streaming e das plataformas virtuais, como o Spotify e YouTube.

    “O auge da Restart foi no pior momento do mercado da música na história. São sete ou oito anos que todas as multinacionais têm recordes de prejuízo como nunca antes.”

    “Não se vendia mais disco e a Restart ainda vendeu somando tudo meio milhão de CDs, mas não tava rendendo grana por conta da época. E o YouTube ainda não monetizava, então também não conseguíamos tirar renda disso”, acrescentou o artista.

    Apesar de estudar guitarra desde cedo e gostar da carreira de músico, ele explicou à CNN que sempre teve em mente o pensamento de que o ofício deveria lhe render dinheiro e oferecer uma vida confortável.

    “Gosto de fazer música, mas a primeira coisa que vem à minha cabeça é: ‘eu gosto, mas eu não gosto o bastante para não ter dinheiro’. Se não trouxer conforto financeiro, prefiro que seja um hobby”, reforçou.

    No Lucro

    Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.

    No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

    Tópicos