A gente nunca sabe se alguém está gravando alguma coisa, diz Bolsonaro em gravação obtida pela PF
STF derrubou sigilo de reunião em que o então presidente teria discutido como blindar o senador Flávio Bolsonaro de investigação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria afirmado que “a gente nunca sabe se estão gravando” em uma reunião gravada, de agosto de 2020, na qual debateu estratégias para ajudar o senador Flávio Bolsonaro (PL).
A afirmação consta em um áudio de uma gravação obtida pela Polícia Federal (PF) nas investigações da chamada “Abin paralela”
“E, deixar bem claro, a gente nunca sabe se alguém tá gravando alguma coisa., que não estamos procurando favorecimento de ninguém”, teria dito Bolsonaro.
O sigilo do áudio foi retirado nesta sexta-feira (15) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Os documentos se referem à última fase da operação que investiga se Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi usada para interesses próprios de Bolsonaro durante a gestão de Alexandre Ramagem.
A reunião transcrita pela PF teria sido realizada por Bolsonaro, com a participação do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno e advogadas de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o filho mais velho do ex-presidente — alvo de investigação sobre rachadinha (repasse de salário) quando era deputado estadual.
A CNN tenta contato com os citados a respeito do conteúdo dos áudios.