Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Donald Trump diz que outros casos contra ele deveriam ser arquivados

    Ex-presidente dos EUA acusa Departamento de Justiça de "caça às bruxas"

    Kate Sullivanda CNN*

    O ex-presidente Donald Trump disse nesta segunda-feira (15) que o arquivamento de seu caso de documentos confidenciais “deveria ser apenas o primeiro passo” e pediu que seus outros casos também fossem arquivados.

    “À medida que avanço na união de nossa nação após os horríveis eventos de sábado, esta rejeição da acusação de ilegalidade na Flórida deveria ser apenas o primeiro passo, seguido rapidamente pela rejeição de TODAS as caças às bruxas – a farsa de 6 de janeiro em Washington, D.C. , o caso zumbi do promotor público de Manhattan, o esquema do promotor público de Nova York, alegações falsas sobre uma mulher que nunca conheci (uma foto de décadas atrás alinhada com seu então marido não conta) e as cobranças de chamadas telefônicas “perfeitas” da Geórgia, ”Trump postou no Truth Social.

    Trump afirmou novamente, sem provas, que todas as acusações contra ele eram “ataques políticos”.

    Ele fez referência ao seu processo de fraude civil em Nova York, no qual um juiz descobriu que ele inflou fraudulentamente os valores de suas propriedades, ao seu julgamento criminal em Nova York, no qual ele foi considerado culpado de 34 acusações criminais de falsificação de contas comerciais, aos casos apresentados por E. Jean Carroll, no qual um júri concluiu que Trump abusou sexualmente de Carroll e um juiz o multou por difamação, e o caso federal relacionado aos seus esforços para anular a eleição.

    “O Departamento de Justiça Democrata coordenou TODOS esses ataques políticos, que são uma conspiração de interferência eleitoral contra o oponente político de Joe Biden, EU. Vamos nos unir para acabar com todo o armamento do nosso sistema de justiça e tornar a América grande novamente!” Trump postou.

    Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024

    Tópicos