América Decide: CNN Brasil transmite programas especiais ao vivo sobre Convenção Republicana
Acompanhe a partir das 23h as informações e repercussão sobre o evento que deve oficializar Donald Trump como candidato à Presidência
Referência do público entre os canais brasileiros na cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, a CNN Brasil transmite programas ao vivo entre os dias 16 e 18 de julho sobre a Convenção Nacional do partido Republicano.
O programa América Decide – Convenção Republicana será exibido a partir das 23h, ao vivo, pela CNN Brasil para todo país, através do canal 577 e do YouTube.
Ele trará todas as informações, desde a expectativa até a repercussão, do evento que oficializou Donald Trump como candidato republicano.
A ancoragem do América Decide – Convenção Republicana será de Thais Herédia.
No dia 18, o último da Convenção, haverá análises de Fernanda Magnotta, Lourival Sant’Anna e Américo Martins.
Direto dos Estados Unidos, os repórteres Marcelo Medeiros, em Milwaukee, e Mariana Janjácomo, em Nova York, trazem ao público brasileiro a “temperatura” de momento em mais um passo importante nas eleições americanas.
A eleição dos EUA está marcada para o dia 5 de novembro deste ano.
O que é a Convenção Nacional Republicana?
A Convenção Nacional do partido Republicano é o evento no qual os “delegados” – figura do sistema eleitoral dos EUA – escolhem oficialmente quem representará a legenda nas eleições.
O evento deste ano acontece na cidade de Milwaukee, em Wisconsin, entre os dias 15 e 18 de julho. Em seu primeiro dia, a convenção já oficializou Trump como candidato do partido na disputa presidencial, tendo o senador J.D. Vance na vaga de aspirante à vice-presidência.
Donald Trump venceu as eleições primárias do partido facilmente, conquistando o número suficiente de delegados para disputar as eleições de 2024.
Nikki Haley e Ron DeSantis, que desafiaram o ex-presidente para serem a indicação republicana para as eleições, acabaram desistindo da candidatura e anunciaram apoio a Trump.
Trump deve discursar no dia 18 de julho, quando a CNN Brasil transmite o programa especial ao vivo. Além disso, protestos são esperados em dois locais próximos à Convenção Republicana.