Princesa Anne retorna às funções reais após sofrer concussão
Irmã mais nova do Rei Charles passou cinco noites no hospital
A Princesa Anne, da Inglaterra, voltou a participar de compromissos oficiais nesta sexta-feira (12), quase três semanas depois de ter passado por tratamento médico. A integrante da família real sofreu uma concussão devido a um ferimento na cabeça que acredita-se ter sido causado por um cavalo.
Anne, de 73 anos, irmã mais nova do Rei Charles III e filha única da falecida Rainha Elizabeth II, passou cinco noites no hospital depois de sofrer o que o Palácio de Buckingham disse ser um pequeno ferimento na cabeça em 23 de junho.
Isso fez com que ela fosse forçada a adiar seus compromissos planejados, incluindo uma viagem ao Canadá.
No entanto, nesta sexta-feira (12), a princesa retornou às atividades, participando do Campeonato Nacional da Associação de Equitação para Pessoas com Deficiência, realizado no oeste da Inglaterra.
Anne já foi uma atleta olímpica de equitação e é patrona da instituição de caridade há mais de cinco décadas e presidente desde 1986. Ela sofreu o ferimento na cabeça enquanto caminhava nos terrenos da propriedade Gatcombe Park, onde fica sua casa.
Acredita-se que a concussão tenha sido causada pelo impacto da cabeça ou das patas de um cavalo, embora uma fonte da realeza tenha dito de que ela não consegue se lembrar do que aconteceu.