Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Dia Nacional do Funk: Dulce María diz que o ritmo foi sua 1ª paixão no Brasil

    Cantora mexicana revelou que o ritmo só começou a ser conhecido no México com o trabalho da brasileira Anitta

    Flávio Ismerimda CNN

    A cantora mexicana Dulce María revelou, em entrevista à CNN, que o funk foi a primeira coisa pela qual se apaixonou quando conheceu o Brasil, há duas décadas. A integrante do RBD já lançou colaborações com grandes nomes do gênero, como Rebecca e Kevin O Chris.

    No Dia Nacional do Funk, celebrado nesta sexta-feira (12), a voz de “No Pares” e “Fuego” afirmou considerar o ritmo como elemento capaz de resumir a alma brasileira e celebrou sua ascensão e popularização cada vez mais notáveis.

    “O funk faz parte da cultura, representa a paixão e calor dos brasileiros, do corpo e da alma. Isso reflete na música. Eu amo, é divertida, diferente, te faz dançar. Quando tocam as batidas, ecoa como o coração. É algo que me encanta. Também amo que agora ele esteja internacionalizado e mais pessoas, cada vez mais culturas e países conheçam o funk. Que continue atravessando fronteiras”, desejou a mexicana.

    Dulce afirmou ainda que, apresentar de ela ter conhecido o funk assim que tomou contato com o Brasil, durante as turnês do RBD por aqui, o gênero só foi se popularizar no México agora. Para ela, a ascensão do ritmo está ancorada no trabalho de internacionalização feito por Anitta.

    “O que se escuta aqui agora é Anitta, é o funk que está mais internacionalizado. Tem também alguns DJs que começaram a chegar, mas, em geral, no México não toca funk. A Anitta, depois de mais de 15 anos que conheci o funk no Brasil, que está fazendo ele chegar a mais partes do mundo”, declarou.

    Para ela, o funk traz coisas diferenças do que outros ritmos ligados à música urbana podem trazer e afirmou que quer se manter inserida na cultura musical brasileira, que considera muito importante para sua carreira.

    Dulce María gravou uma participação em “Barbie“, sucesso que reunia Rebecca, MC Danny, Farina, e “Ela Tá Movimentando“, um dos principais hits de Kevin O Chris.

    “Colaborar com o Kevin O Chris e a Rebecca, foi maravilhoso”, disse a mexicana. “Estar inserida na cultura do funk, com brasileiros, e em uma música que era hit no Brasil, como a com o Kevin, foi incrível. Amei ser parte disso.”

    “Apesar da distância, busco sempre estar presente no Brasil, colaborar com artistas daí, porque me faz estar perto e isso é muito especial. Para mim Brasil é um país muito importante, tanto na minha carreira como pessoalmente também”, finalizou.

    RBD relata desvio de US$ 1 milhão da turnê e paralisa projetos

    Veja também – Fotos do show do RBD em novembro de 2023

    Tópicos